Folha da Cidade 316
”Rádio
Ínicio / Notícias / Cidade / Rio Verde recebe novo espaço cultural: Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins

Rio Verde recebe novo espaço cultural: Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins

Na noite de sábado (29/01), o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, inaugurou o mais novo espaço cultural da cidade: o Centro de Convenções e Teatro Lauro Martins. O local escolhido foi a Avenida Universitária, Campus da UniRV (Universidade de Rio Verde), com acesso pavimentado e estacionamento próprio. Com 1.145,45m² de área construída, auditório para 631 pessoas, climatizado e com sistema moderno de som, além de tratamento acústico, o prédio está preparado para receber peças teatrais, shows, apresentações, grandes palestras, formaturas e muito mais.
O Centro também conta com duas salas multiusos para cursos, reuniões ou palestras, além de um foyer com 200.00 m² para exposições artísticas e outros eventos. O acabamento é de primeira qualidade, com fachada moderna e imponente. Sobre a escolha do local, o reitor da UniRV, Alberto Barella Netto mostrou empolgação e confiança em receber um local onde tantos projetos poderão ser desenvolvidos. No momento de sua fala ainda aproveitou para agradecer a família de Lauro Martins que esteve presente em peso na cerimônia, e demonstrar os ensinamentos recebidos pelo político que deu o nome ao Teatro.
Ao final, os presentes puderam receber duas apresentações culturais. Primeiro a Orquestra Municipal dos Violeiros e Sanfoneiros, e na sequência o projeto Musicalidades – Música nas cidade goianas, que veio através de uma parceria da Prefeitura com o Instituto Rizzo e o Banco do Brasil, trazendo a orquestra Camerata Filarmônica de Goiás, com regência do maestro Alessandro Borgomanero.
Sobre este último, o prefeito ainda fez questão de chamar ao palco a superintendente estadual do Banco do Brasil, o diretor do Insituto Rizzo (João Novaes) e o próprio Leonardo Rizzo, desenvolvedor do projeto que contou que através da Fundação deverá trazer importantes peças e eventos culturais para a cidade para se apresentarem no Teatro.
Representando a Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios (ARLAO), o seu presidente Adelício Ala esteve presente no evento e nos falou da importância deste espaço. “Estou extremamente feliz com essa conquista. Até já participei de uma oficina de Música no local. penso que o prefeito, zeloso e atento como é, já deve estar trabalhando no sentido de nomear um diretor competente, capaz de elaborar uma bela agenda, recheada de eventos de qualidade, para enriquecer ainda mais a cultura rio-verdense.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *