Folha da Cidade 316
”Rádio
Ínicio / Notícias / Cidade / Manoel Divino assume pela 5ª vez a presidência do CONSEG

Manoel Divino assume pela 5ª vez a presidência do CONSEG

Na tarde de segunda-feira (14/02), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Rio Verde, a solenidade de posse dos novos diretores do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Verde (CONSEG).
Participaram da cerimônia, o Gerente de Articulação da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Goiás e Coordenador dos CONSEG-GO, Luciano Levi; presidente da Câmara Municipal, Lucivaldo Medeiros; Comandante do 2º BPM GO, Tenente Coronel Leandro Carvalho; Comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Tenente Coronel Amilton de Souza; vereadores, representantes das forças de segurança do município, de entidades de classe e imprensa em geral.
O Secretário de Segurança Pública de Goiás foi representado por Rodney Miranda. O gerente de Articulação da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Goiás e Coordenador dos CONSEGs-GO, Luciano Levi garantiu todo apoio do Estado ao Conselho de Rio Verde, enaltecendo o trabalho voluntário de cada membro da Diretoria.
A nova diretoria do CONSEG que tem à frente Manoel Divino da Silva, cumprirá um mandato de 3 anos (2022/2025). Conforme explicou o presidente, que foi reconduzido ao cargo pela 5ª vez consecutiva, o Conselho visa estreitar os laços de entendimento e cooperação entre as lideranças locais e forças policiais.
Em sua fala, Manoel Divino ressaltou a alegria que sente em poder contribuir neste esforço de todos para a melhoria da segurança local. Destacou também a dedicação e o comprometimento dos membros do Conselho e agradeceu a ajuda e parceria das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da GCM, da Câmara Municipal e demais instituições parceiras.
Representando todos os vereadores de Rio Verde, o presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Conselho. “Com certeza, o CONSEG representa toda a sociedade civil organizada nessa luta para defender o cidadão rio-verdense da criminalidade. E é graças ao esforço e união de todos, juntamente com as forças de segurança, que estamos avançando nesse propósito de tornar Rio Verde cada vez melhor e mais segura. Parabéns ao Manoel Divino e a todos os membros do CONSEG por este grande trabalho, e podem contar com a Câmara de Rio Verde para o que for preciso”.
Participaram também do evento, os vereadores Zé Henrique, Marussa Boldrin, Gerlos, Elvis, Nayara Barcelos, Lucia Batista, Lindomar Neves, Paulo Humberto e Idelson Mendes.
Sobre o CONSEG
O Conselho Comunitário de Segurança de Rio Verde é composto por líderes comunitários do município que se reúnem voluntariamente para discutir, analisar, planejar e acompanhar as ações relacionadas aos problemas comunitários de segurança. As reuniões do órgão acontecem uma vez ao mês, em uma sala que fica nas dependências da 8ª DRP (Delegacia Regional de Polícia).
DIRETORIA CONSEG TRIÊNIO 2022 / 2025
Manoel Divino da Silva – Presidente
Klener Alves Rocha Júnior- Vice-Presidente
Katiuscia Romano – Secretária
Omar Teixeira Andrade – Tesoureiro
Divino Teles Guimarães – 1º Conselheiro
Geraldo Acir Freitas – 2º Conselheiro
Andreia de Oliveira Borges – 3ª Conselheira
Lidiane Leão Gomes – Suplente
Henrique Prata Fontenelle – Suplente
Leandro Martins Dias – Suplente

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *