Folha da Cidade 315
”Rádio
Ínicio / Notícias / Cidade / Como a maior delegação de Goiás UniRV tem participação marcante no JUB’s 2021

Como a maior delegação de Goiás UniRV tem participação marcante no JUB’s 2021

Se destacando mais uma vez dentro das competições esportivas os estudantes atletas da Universidade de Rio Verde- UniRV, retornam para casa com o sentimento de missão cumprida. Participando dos Jogos Universitários Brasileiros, como a maior delegação de Goiás, a UniRV mostrou que a retomada ao esporte será o grande diferencial desta gestão. Ao todo, a instituição competiu em sete modalidades diferentes (voleibol, badminton, handebol, futsal, natação e tênis de quadra), os jogos aconteceram na capital do país, Brasília, entre os dias 10 e 18 de outubro.
Os atletas 70 atletas que representaram a UniRV no JUB’s 2021, foram acompanhados de perto pelo time de profissionais da universidade, que buscaram garantir a saúde física e mental de cada participante. Os meses que antecederam a competição foram dedicados ao treinamento e a preparação das modalidades individual e coletiva. A primeira medalha da UniRV nos Jogos Universitários Brasileiros veio do karatê, Juliany Oliveira Rocha acadêmica da Faculdade de Medicina Veterinária, conquistou o bronze e consolidou o nome da instituição em mais uma modalidade.
No Futsal feminino o time da Universidade de Rio Verde se consagrou tricampeã da segunda divisão após disputar a final contra as pernambucanas da UNINASSAU e vencer por 2 a 0. Com uma campanha sólida, as goianas mostraram superioridade ao longo da competição e garantiram mais uma vez a taça na mão e a medalha de ouro no peito. Destaque também para o time de Futsal masculino da UniRV, que chegou à final, trazendo na bagagem as vitórias acumuladas nas demais competições que tem disputado ao longo do ano. O time comandado pelo treinador César Paraíba, se tornou vice-campeão da segunda divisão, em uma final emocionante contra os estudantes da Uniateneu – CE.
Disputando o torneio com 19 times divididos em cinco chaves, o voleibol feminino da UniRV se garantiu na primeira divisão da próxima edição e ficou entre os quatro melhores da competição. No voleibol masculino, a Universidade de Rio Verde encerrou a disputa na 7º colocação.
“A UniRV representou muito bem o estado de Goiás. E eu tenho certeza que a partir de agora a Universidade será protagonista não apenas em Goiás, mas no Brasil. ” Destacou o presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário – FGDU, Lusimar Santos.
As disputas envolveram, durante 8 dias, estudantes de 400 instituições que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes. Somados atletas, árbitros, técnicos, voluntários e organizadores, cerca de 4,5 mil pessoas participaram do evento. A próxima edição será em 2022, e sete cidades disputam o direito de sediar a competição: Aracajú, Vitória, Joinville, Goiânia, Rio Verde, Gramado e Santa Maria.
“Parabéns a todos os atletas por levar o nome da UniRV durante os jogos. Estamos felizes com todas as conquistas” disse o Reitor, professor Me. Alberto Barella Netto.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *