Folha da Cidade 304
”Rádio
Ínicio / Notícias / Lissauer entrega benefícios e discute demandas municipais em Rio Verde e Santo Antônio da Barra

Lissauer entrega benefícios e discute demandas municipais em Rio Verde e Santo Antônio da Barra

Além de participar da entrega de obras e benefícios importantes para a Educação de Rio Verde, o presidente do Legislativo goiano também cumpriu agenda parlamentar em Santo Antônio da Barra, na região Sudoeste do estado

Exercendo sua conduta municipalista e de proximidade junto aos municípios que representa no Parlamento goiano, especialmente da região Sudoeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nesta sexta-feira, 17, em Rio Verde, na solenidade de entrega da reforma do Colégio Estadual Frederico Jayme, escola tradicional da cidade, e em Santo Antônio da Barra, onde se reuniu com o prefeito, Zé Cândido e vereadores locais para discutir uma série de demandas municipais.

Reforçando sua atuação e o constante trabalho realizado junto ao Governo de Goiás em prol da Educação de todo o estado, sobretudo, na área de infraestrutura, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância das obras do Colégio Estadual Frederico Jayme e relembrou sua história estudantil na unidade de ensino, considerada uma das mais tradicionais da cidade.  Segundo ele, “um momento especial” e marcante para toda a comunidade escolar do município.

 “Destinar benefícios para a educação dos municípios goianos é sempre gratificante, mas quando isso acontece na escola que estudei essa entrega se torna ainda mais especial. Em Goiás, e principalmente na nossa querida Rio Verde, a Educação é tratada com prioridade e nunca se viu tantos investimentos como estamos vendo agora. São grandes realizações que farão toda a diferença na vida e na aprendizagem dos nossos alunos. Mais um marco importante para a comunidade escolar rio-verdense”, ressaltou Lissauer.

Por sua vez, o prefeito Paulo do Vale evidenciou o protagonismo do município na educação e afirmou que o desenvolvimento socioeconômico do país está diretamente ligado ao sistema educacional. “Rio Verde é uma cidade conectada com o futuro e número um em qualidade de ensino e, por isso, nós temos a obrigação de mantê-la sempre em primeiro lugar. Todos os países que abraçaram a educação se tornaram países mais justos e evoluídos e o Governo de Goiás tem feito esse grande trabalho, de investir e olhar para a nossa educação”, salientou. 

Investimentos

Entre os serviços estruturais realizados no Colégio Estadual Frederico Jayme estão a reforma geral do bloco em anexo, restauração da central de gás, substituição da calha do pátio 2, construção de uma sala para o grêmio estudantil, manutenção e revitalização dos banheiros, construção do laboratório de ciências, restauração do muro da escola, implantação do piso tátil, reforma geral da parte elétrica e execução de projetos de combate a incêndio. No total, foram investidos pelo governo estadual para a realização das obras o montante de R$ 208.532,54.

Além da reforma da unidade de ensino, também foram entregues para a comunidade escolar quatro televisores, quatro caixas de som, 79 chromebooks para o Programa GoiásTec e 147 chromebooks para os alunos da terceira série do ensino médio.

Participaram da solenidade de entrega o deputado estadual Chico KGL; coordenadora regional de Educação, Karen Proto; superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais de Educação, Rita de Cássia; gestora do Colégio Estadual Frederico Jayme, Renata Souza; presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo Medeiros, além de alunos e servidores da educação do município.

Santo Antônio da Barra

Continuando com sua agenda de trabalho no Sudoeste goiano, o presidente da Alego também visitou a cidade de Santo Antônio da Barra, onde se reuniu com o prefeito Zé Cândido, o o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo do Gás e demais vereadores para tratar de demandas importantes relacionadas às áreas de saúde, infraestrutura e educação. De acordo com Lissauer, momento oportuno para conhecer de perto a realidade do município e as principais necessidades da população.

“Como representantes públicos precisamos estar próximo dos nossos municípios, ouvindo os gestores goianos, conhecendo de perto a realidade de cada cidade e recebendo as principais reinvindicações da comunidade local com o objetivo de levar sempre os benefícios necessários para a nossa população. Vejo que dessa forma e sempre pautados pelo municipalismo conseguiremos contribuir cada vez mais para o progresso de todo o estado de Goiás”, ressaltou Lissauer.Fotos: Ruber Couto

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *