Folha da Cidade 304
”Rádio
Ínicio / Notícias / Cidade / VEREADORES COMEMORAM OS 80 ANOS DA MATERNIDADE AUGUSTA BASTOS

VEREADORES COMEMORAM OS 80 ANOS DA MATERNIDADE AUGUSTA BASTOS

A solenidade de celebração do aniversário de 80 anos da Maternidade aconteceu na noite da terça-feira, 31 de agosto, e contou com a presença do Diretor Administrativo da Instituição, Marlos Marques; Presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros; Secretário Municipal de Saúde, Djan Barbosa, Presidente do Conselho da Associação da Maternidade, Dr Ricardo Abul, Presidente da OAB Subseção Rio Verde, Alessandro Gil, vereadores, médicos e profissionais da saúde do município.

De acordo com o Diretor Administrativo da Instituição, Marlos Marques, atualmente, são realizados mensalmente em média 250 partos, 2600 exames laboratoriais, 500 ultrassonografias, 15 procedimentos de laqueadura tubária e 5500 atendimentos por parte da equipe multidisciplinar.

Abrindo o evento, o cerimonial passou um vídeo relatando a história da entidade. Presente a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Lucivaldo Medeiros, ressaltou a importância da Maternidade para a comunidade rio-verdense. Lucivaldo também falou da parceria da instituição com o Legislativo Municipal e parabenizou funcionários, médicos e colaboradores pelo empenho e dedicação em cuidar de tantas vidas nesses 80 anos.

“São números grandiosos, que comprovam a importância da Maternidade para o povo de Rio Verde e da Região. Por isso meus cumprimentos ao diretor Marlos, e a cada um dos funcionários e colaboradores pelo belo trabalho em prol da vida. Parabéns a todos”, frisou Lucivaldo.

Também presentes ao evento, os vereadores Marussa Boldrin, Flávia Furtado, Gerlos, Nayara Barcelos, Lindomar Neves e Serginho Gomes.

A Maternidade Augusta Bastos foi fundada em 1941 pela D.ª Augusta Gomes Bastos, a qual tinha o objetivo de dar assistência social e saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Possui 34 leitos na unidade de internação com 3 incubadoras. Conta também com um centro obstétrico, o qual atende 24 horas. É prestadora de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e atende Rio Verde, distritos e cerca de 17 cidades próximas.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *