Folha da Cidade 309
”Rádio
Ínicio / Notícias / Cidade / Vereadores e CODERV buscam desenvolvimento de Rio Verde

Vereadores e CODERV buscam desenvolvimento de Rio Verde

Representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (CODERV) e vereadores se reuniram na segunda-feira, 14 de junho, para discutirem ações em prol do desenvolvimento da cidade de Rio Verde.
A reunião foi realizada por videoconferência, por inciativa e coordenação do presidente do CODERV, José Carlos Cintra. O objetivo foi apresentar aos vereadores a atual diretoria da entidade e as principais demandas relacionadas ao desenvolvimento do município.
Entre os assuntos discutidos estavam a necessidade de agilidade e desburocratização dos serviços municipais, tais como licenciamento, alvarás e aberturas de empresas. Também foi solicitado pelo CODERV a ajuda dos vereadores em questões que envolvem o Plano Diretor do Município e apoio na implantação da Plataforma Multimodal em Rio Verde e com esta, a duplicação da BR 452, de Rio Verde a Itumbiara.
Representante do Poder Legislativo no CODERV, a vereadora Marussa Boldrin falou de sua satisfação em fazer parte da entidade. “Eu, que já estou a quatro anos representando a Câmara aqui no Conselho, sei o trabalho sério e qualificado que vem sendo realizado. Com certeza, Rio Verde só tem a ganhar com o alinhamento do CODERV com o Poder Legislativo e demais instituições do município”, disse a vereadora.
O vereador Gerlos citou os grandes desafios que a cidade enfrentará nos próximos anos, como o crescimento da população e a necessidade de novos planejamentos. Outra demanda foi apontada pelo vereador Eder Magrão, que cobra maior agilidade por parte da Prefeitura Municipal na análise dos projetos de obras para a construção civil. A vereadora Nayara Barcelos reforçou também a necessidade de união de todos os segmentos políticos em busca de apoio para a viabilização dos projetos e o vereador Zé Henrique sugeriu a definição de uma reunião trimestral do CODERV com os vereadores.
Participaram também da reunião os vereadores Lindomar Neves, Armando Filho, Flávia Furtado e Idelson Mendes e os diretores do CODERV: o vice-presidente, Ângelo Landim, 1º Secretário Mário Augusto Padula Castro e a 2ª Secretária Ana Paula Cabral, dentre outros.
Sobre o CODERV
Fundado em 2015, o CODERV é formado atualmente por 32 instituições. Criado pelas entidades representativas da sociedade rio-verdense, tem caráter consultivo e propositivo para formular políticas de desenvolvimento econômico que projetem o município para o futuro, com melhores condições de mobilidade e acessibilidade, melhor economia, melhor segurança, e melhor condição de vida para todos os cidadãos.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *