Jornal Folha da Cidade 295
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir a versão Flip Clique aqui para abrir a versão PDF
Ínicio / Notícias / Cidade / Inauguração da Praça “Francisco José Da Silva”, no Jardim das Margaridas

Inauguração da Praça “Francisco José Da Silva”, no Jardim das Margaridas

A inauguração da praça, que fica entre as Ruas Francisco Bueno, Franklin Quintiliano Silva, Rua Sobral e Benedito Pereira, ocorreu na tarde de terça-feira, 13. A Praça conta com academia da saúde, playground, pista de caminhada, bancos no estilo inglês, iluminação de LED, pergolados, além do paisagismo diferenciado que tem marcado as obras na cidade. Esta é a 12ª praça entregue pelo prefeito Paulo do Vale à população rio-verdense.
Em sua fala, o prefeito Paulo do Vale destacou o trabalho que vem sendo feito, mesmo em plena pandemia, para melhorar a qualidade de vida dos rio-verdenses. “Estamos trabalhando dia e noite em todas as áreas, pois Rio Verde é uma cidade que cresce acima da média nacional. E poder entregar à população uma praça com esta qualidade é muito gratificante. Com ela, estamos oferecendo mais lazer, entretenimento e estimulando uma vida melhor e mais saudável à nossa gente”.
A solicitação para a construção da praça foi feita pelo vereador Luciano Perpétuo, por meio do Requerimento Nº 457/2020. Luciano comemorou o benefício entregue a população. “Esta praça era um sonho antigo dos moradores. Lembro que aqui era uma área sem nenhuma importância, era só poeira atrapalhando a vida das pessoas, e agora ver esta praça tão bonita nos enche de orgulho”, frisou Luciano.
Já o nome da Praça foi definido por meio do Projeto de Lei Nº 238/2020, de autoria do Presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros, que comentou sobre o legado deixado por Seu José Francisco. “Tive a honra de conhecer e de ser amigo do Seu Chico, um homem que lutou muito pelas melhorias para o setor, que deixa uma família honrada e um grande legado de trabalho e honestidade”.
Em nome da família de José Francisco, seu filho, o Coronel Airton Vieira se emocionou ao agradecer a homenagem. “Este é um momento muito especial para nossa família. Meu pai amava Rio Verde e agora essa praça será nosso porto seguro. Obrigado ao Prefeito Paulo e aos vereadores Lucivaldo e Luciano por este presente. Aqui o nome do nosso pai vai se eternizar”.
Também presentes à inauguração, os vereadores Sargento Ubiratan, Gerlos, Eder Magrão, Serginho Gomes, Nayara Barcelos, Marussa Boldrin e Geraldo Neto.
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA
“Francisco José da Silva” era natural de Sobral, no estado do Ceará, e nasceu em 11/2/1931. Mudou-se para Brasília no ano de 1961, quando a cidade estava prestes a completar seu 1º ano de existência. Na capital Federal teve sua primeira residência na cidade do Núcleo Bandeirantes (conhecida como “Cidade Livre”, primeiro berço de ocupação dos imigrantes “candangos”, que chegaram em Brasília no final da década de 50 e início da década de 60). Em 1959 casou-se com Antônia Vieira da Silva, com quem teve 10 filhos.
Seu Chico contribuiu com o desenvolvimento de Brasília, atuando na construção do armazém da antiga Companhia Brasileira de Armazenamento – a CIBRAZEN e depois ingressou no serviço público federal no Colégio Agrícola de Brasília na função de agente de atividade agropecuária. Em 1961 ele se mudou para Rio Verde para trabalhar no antigo Colégio Agrícola e hoje IF Goiano, onde se aposentou em 1992. Francisco José da Silva foi um dos primeiros moradores do bairro Jardim das Margaridas onde fez calorosas amizades e lutou incansavelmente por diversas melhorias do local.
Seu Chico era poeta de literatura de cordel, escrevendo obras como “Horóscopo dos Cornos” e “Iracema”, escreveu ainda dezenas de versos retratando as questões culturais e amigos mais próximos. Era devoto fervoroso de Padre Cícero Romão Batista.
Seu Chico faleceu no dia 13 de maio de 2019, com 88 anos, deixando um grande legado para a comunidade e eternas saudades a família, amigos e todos que o conheceram.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *