Jornal Folha da Cidade 294
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir a versão Flip Clique aqui para abrir a versão PDF
Ínicio / Notícias / Cidade / CÂMARA MUNICIPAL – PRESIDENTE LUCIVALDO RECEBE RESPOSTA POSITIVA SOBRE IMPLANTAÇÃO DA TARIFA SOCIAL DA ÀGUA EM RIO VERDE

CÂMARA MUNICIPAL – PRESIDENTE LUCIVALDO RECEBE RESPOSTA POSITIVA SOBRE IMPLANTAÇÃO DA TARIFA SOCIAL DA ÀGUA EM RIO VERDE

Em reunião com o presidente da AMAE (Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde), Bruno Botelho Saleh, na manhã des sexta-feira, 26/02, o presidente Lucivaldo Medeiros recebeu a resposta do ofício por ele enviado à SANEAGO (por meio da AMAE) solicitando a implantação da Tarifa Residencial Social em nosso Município.

A Tarifa Residencial Social foi criada pelo Projeto de Lei N.º 9.543 e concede um subsídio nas tarifas de água e esgoto, a exemplo do que já existe para a energia elétrica, para beneficiar pessoas com baixa renda.

No ofício endereçado à SANEAGO, Lucivaldo Medeiros solicitou também informações sobre quais documentos e parâmetros socioeconômicos são necessários para o usuário se enquadrar na tarifa social. Em resposta, a SANEAGO explicou em detalhes quais os critérios para a inclusão dos usuários.

Pelos cálculos da AMAE, em Rio Verde cerca de 7 mil famílias deverão ser beneficiadas com a implantação da Tarifa Social, o que poderá reduzir consideravelmente os valores cobrados nas suas taxas de água.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *