Folha da cidade 287
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir a versão Flip Clique aqui para abrir a versão PDF
Ínicio / Notícias / Renato Câmara assume a liderança em Montividiu

Renato Câmara assume a liderança em Montividiu

Diferença entre Renato e Edson é de 10.0 pontos porcentuais

Na primeira rodada da pesquisa da Ativa Comunicação de Rio Verde Goiás/Sigma realizada nos dias 27 e 28 de outubro em Montividiu Goiás para mostrar como estava a campanha no município, através de questionário estimulado onde aparecem os nomes de todos os candidatos.
Renato Câmara (MDB) aparece na liderança com 37.0% dos entrevistados, o ex-prefeito Edson Bueno em segundo lugar com 27.0%, a diferença entre eles está em 10.0 pontos porcentuais. Em terceiro aparece o atual prefeito Ademir Guerreiro (PSC) com 18.7%, em quarto aparece Otacílio do Hotel (PATRIOTAS) com 3.0%. Os que não sabem e estão indecisos 10.8%. Nenhum/branco e nulo 3.5%.
As pessoas ouvidas voluntariamente também responderam a pergunta na modalidade espontânea quando o entrevistador não dá o nome dos candidatos.
Nesta modalidade de entrevista Renato Câmara aparece com 35.5% , o ex-prefeito Edson Bueno em segundo lugar com 25.1% das intenções de voto, em terceiro aparece o atual prefeito Ademir Guerreiro com 17.3% e em quarto Otacílio do Hotel com 2.0% dos eleitores entrevistados. Os que não sabem e estão indecisos somam 16.8%. Nenhum/branco e nulo 3.3%.
O nível de rejeição dos candidatos também foi avaliado no questionário aplicado pela Ativa Comunicação Ltda/Sigma Consultoria e Pesquisas.
Nesta modalidade de entrevista o atual prefeito Ademir Guerreiro aparece em primeiro lugar com 41.5%, em segundo o ex prefeito Edson Bueno com 14.5%, em terceiro aparece Otacílio do hotel com 13.3%. Renato Câmara aparece com menor índice de rejeição, com 12.8%. Os que não rejeitam nenhum 11.0%. Não sabem dizer 4.8%. Rejeita todos 2.1%.
A administração do Governo municipal é reprovada por maioria dos eleitores ouvidos.
Entretanto vale ressaltar que o segundo colocado Edson está na disputa após conseguir uma liminar na justiça, devido seu balanço geral de 2012 ter sido reprovado pela Câmara Municipal de Montividiu
Os pesquisadores aproveitaram os entrevistados para questionar também sobre a avaliação que eles fazem da atual administração municipal do município comandada pelo prefeito Ademir Guerreiro. 6.0% responderam que é ótima, 19.8% responderam que é boa, enquanto 28.0% responderam que é regular; 16.8% disseram que é ruim; 28.9% disseram que é péssima e não soube responder 0.5%.
Com os números de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo” é possível dizer quem aprova e quem desaprova a administração municipal. Os blocos divididos em “Ótimo e Bom” são 25.8% e ruim e péssimo somam 45.7%. Já o regular é adicionado ao bloco que obtiver o maior índice.
No caso da administração municipal de Montividiu com os índices de “Ótimo e Bom, a aprovação do prefeito Ademir Guerreiro chega a 25.8% e a desaprovação de ruim, péssimo e regular fica em 73.7%, enquanto 0,5% não responderam.
A nossa equipe de pesquisa esteve no município de Montividiu nos dias 27 e 28 de outubro de de 2020, quando ouviu 400 eleitores de todos os bairros da cidade.
Metodologia
Pesquisa registrada sob o número GO – 01220/2020, realizada nos dias 27 e 28 de outubro de 2020 com 400 entrevistados, com idade igual ou superior a 16 anos, classificados proporcionalmente segundo sexo, escolaridade, idade, renda, religião e bairros. Os bairros pesquisados foram: Centro, Santa Luzia, Tiuba, Serrano Park, Vera Cruz, Pontal das Nascentes I e II, Morada Feliz, Morada da Colina, Beira Rio, Morada do Sol, com uma margem de erro de 4,8 porcentuais para mais ou para menos.

Contratante: ATIVA COMUNICACAO LTDA – RIO VERDE – GO/Contratada: SIGMA CONSULTORIA E PESQUISAS

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *