Jornal Folha da Cidade 283
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Pesquisa Cerrado/TV Sucesso aponta grande vantagem de Paulo do Vale em Rio Verde

Pesquisa Cerrado/TV Sucesso aponta grande vantagem de Paulo do Vale em Rio Verde

O cenário eleitoral é de desequilíbrio total entre os candidatos a prefeito de Rio Verde, de acordo com a pesquisa Cerrado/TV Sucesso visando às eleições 2020 em Rio Verde. De acordo com o levantamento, o candidato Paulo do Vale (DEM) que busca sua reeleição está com uma grande vantagem sobre os candidatos Osvaldo Fonseca (MDB), Clailton Filho (PSDB), Professor Vavá (PT) e Cristiano Quintino (AVANTE). A margem de erro é de 4,6% e margem de confiança de 95%. A pesquisa divulgada após os primeiros dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão indica que o atual prefeito tem aprovação da população de Rio Verde.
Paulo do Vale (DEM) lidera na pesquisa estimulada com 61,36% das intenções de voto. Osvaldo Fonseca (MDB) é o segundo com 9,90% da preferência dos eleitores. Na terceira colocação aparece Clailton Filho (PSDB), com 2,14%. Na quarta posição aparece Valdemar de Paula (Professor Vavá) (PT) com 1,17% dos votos. Na última posição aparece Cristiano Quintino (AVANTE) com 0,97%. Não souberam e não opinaram: 15,73%, votariam nulo ou em branco: 3,30% e não votariam em ninguém: 5,44%. Foram entrevistados 500 eleitores, entre os dias 05 e 06 de outubro de 2020.
Espontânea
Na pesquisa do tipo espontâneo, ou seja, quando é questionado apenas em quem o eleitor pretende votar, sem apresentar nenhum nome de candidato, o cenário também é de desigualdade, entre Paulo do Vale (DEM) e os demais. De acordo o levantamento Paulo do Vale (DEM) lidera com 48,53% de intenção dos votos contra 4,66% de Osvaldo Fonseca (MDB). Na terceira posição Clailton Filho (PSDB) 1,74%. Na quarta colocação aparece o candidato do AVANTE, Cristiano Quintino com 0,39% e na última posição Valdemar de Paula (Prof. Vavá) (PT) com 0,19% das intenções de voto. Não souberam / Não opinaram: 38,28% e Voto Nulo / Branco: 3,49%. Não votariam em nenhum dos candidatos: 2,72%.

Professor Vavá lidera rejeição
O candidato do PT, Professor Vavá é o mais rejeitado pelos eleitores consultados pela Pesquisa Cerrado/TV Sucesso. Não votariam nele: 8,35% dos entrevistados. A segunda maior rejeição fica com o candidato do MDB Osvaldo Fonseca, com 7,38%. O terceiro mais rejeitado foi Cristiano Quintino do AVANTE com 6,66%. Clailton Filho do PSDB obteve 5,63% de rejeição dos entrevistados e o atual prefeito Paulo do Vale (DEM) é o que apresentou menor índice de rejeição, 5,24%. Não souberam e não opinaram: 16,89%. Nulo/Branco: 3,69%. Não rejeitam ninguém: 40,19%. Rejeita todos os candidatos: 6,02%.
Administração municipal é aprovada pelos eleitores ouvidos
Os pesquisadores aproveitaram os entrevistados para questionar também sobre a avaliação que eles fazem da atual administração municipal do município comandada pelo prefeito Paulo do Vale. 16,50% responderam que é ótima, 50.29% responderam que Boa, enquanto 20.39% responderam que é regular, 3,11% disseram que Ruim, 2,52% disseram que é péssima e não responderam 7,19%.
Foi utilizada uma amostra de 500 entrevistados, sendo estratificada segundo a região, sexo, faixa etária acima de 16 anos, nível de escolaridade e renda familiar. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas em diferentes bairros da cidade de Rio Verde. A amostra representa o nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 4,6 pontos percentuais para mais ou para menos nos resultados gerais. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o seguinte número: GO-02924/2020.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *