Jornal Folha da Cidade 283
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / Sindicato Rural discute assuntos do setor no Ministério da Economia

Sindicato Rural discute assuntos do setor no Ministério da Economia

O presidente do Sindicato Rural de Rio Verde e segundo vice-presidente da Faeg Luciano Jayme Guimarães e o contador João Valongo estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 29/09, no Ministério da Economia em Brasília, para tratar de importantes assuntos rurais, entre eles: Cadastro do CAEPF; Cobrança do FUNRURAL e Livro Caixa Digital do Produtor Rural.
Sobre o Funrural, foi explicado que a Receita Federal e a Procuradoria estão cobrando mensalmente parcelas dos produtores rurais que aderiram ao PRR e que tiveram depósitos judiciais do Funrural devido, o que os isentaria de pagamentos extras. A Receita solicitou casos verídicos para que sejam estudados e analisados.
Com relação ao Livro Caixa Digital, o Sindicato Rural e o contador João Valongo solicitaram que o valor base da obrigação seja sobre o ano anterior e não o ano base, além de terem solicitado a exclusão da base de cálculo da venda de maquinários e imobilizados. Foi solicitado ainda a elevação para R$ 6 milhões e não R$ 4,8 milhões como é atualmente. Em relação a base de cálculo ser do ano anterior e a exclusão de maquinários e imobilizado foi aceito pela RFB, a qual demonstrou grande possibilidade nas referidas alterações.
Questionados sobre o CAEPF, o contador Valongo sugeriu a receita Federal que seja feito um cadastro único por pessoa física relacionando todas as fazendas e no que tange o ITR o Sindicato Rural explicou que as prefeituras têm elevado demais os valores das pautas e que é necessária uma revisão sobre tal assunto. A Receita Federal concordou em analisar a situação e tentar coibir as prefeituras de elevar demais e colocar os preços de mercado.
Também participaram da reunião representantes da CNA por meio de Renato Conchon e Viviane Faulhaber, Fabrício Rosa da Aprosoja Brasil, o Deputado Federal Vitor Hugo e representantes da Receita Federal do Brasil

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *