Jornal Folha da Cidade 283
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / “ROTARY CLUB DE RIO VERDE 5 DE AGOSTO” Reconhecido como Utilidade Pública

“ROTARY CLUB DE RIO VERDE 5 DE AGOSTO” Reconhecido como Utilidade Pública

Estamos em plena campanha eleitoral, o que impede que o Poder Executivo apresente projetos de relevância para serem colocados em votação. As sessões aconteceram normalmente, mas a avaliação de projetos ou discussões à cerca dos mesmos foram substituídas por discursos inflamados de alguns vereadores de oposição que usaram a tribuna para criticar o prefeito Paulo do Vale. Estes valeram de seus direitos e usaram o tempo disponível para graves denúncias sobre a atual administração.
As sessões legislativas do mês de setembro aconteceram entre os dias 21 e 25, e foram fechadas ao público em respeito aos decretos municipal e legislativo vigentes. O acesso ao plenário foi permitido apenas aos vereadores, servidores e prestadores de serviços essenciais para o andamento dos trabalhos. Já o público, pôde acompanhar através das transmissões ao vivo, realizadas no site (www.rioverde.go.leg.br), aplicativo (TV Câmara Rio Verde e pelas redes sociais (@camararioverde).
As sessões foram marcadas por poucas matérias em pauta, já que o Poder Executivo não enviou nenhum Projeto de Lei para a apreciação dos vereadores. Apenas 04 matérias, oriundas dos parlamentares foram votadas no decorrer da semana.

A Lei Nº 7.103/2020, de autoria do vereador Zé Henrique, retifica o texto da Lei Nº 7.092/2020, pois houve um equívoco na elaboração da lei em comento, fazendo-se necessário corrigir a denominação do Centro de Convenções Municipal de Rio Verde e não o Centro de Convenções da UniRV.

A Lei Nº 7.104/2020, de autoria da vereadora Marussa Boldrin, denomina como “Lurdes Maria Secco” a margem direita da Rodovia BR 452 (via lateral), Setor César Bastos, sentido Rio Verde / Santa Helena. Na justificativa da vereadora, as empresas do local reivindicam a algum tempo a nomenclatura da margem da rodovia para melhor localização e identificação das mesmas. A lei teve aprovação unânime.

A Lei Nº 7.105/2020, também de autoria da vereadora Marussa Boldrin, reconhece de Utilidade Pública Municipal o “ROTARY CLUB DE RIO VERDE 5 DE AGOSTO”, que tem por finalidade realizar trabalhos sociais para promover e apoiar melhorias da comunidade, com atuação em planos de ação, projetos, ou programas, utilizando doações de recursos físicos, humanos e financeiros; ou pela parceria na prestação de serviços intermediários com outras unidades, também sem fins lucrativos, e, ou órgãos do setor público que atuem em áreas afins.

O Decreto Legislativo Nº 47/2020, de autoria do vereador Lindomar Neves, concede Título de Cidadão Rio-verdense ao Dr. Saulo Silva Barbosa Martins, pelos relevantes serviços prestados a essa comunidade. Dr. Saulo é natural de Guaíra/SP, mudou-se para Rio Verde em 2012, onde desde então atua como Médico Neurocirurgião pelo SUS, prestando serviços à população de nossa cidade.
Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade. Ao final das sessões, foram aprovadas 03 leis, 1 decreto legislativo e 63 requerimentos. O Presidente da Câmara, Idelson Mendes, convocou todos os vereadores para as próximas sessões, que acontecerão de 19 a 23 de outubro às 09 horas no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *