Folha da Cidade 281
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / Autoridades visitam obras da Plataforma Multimodal em Rio Verde

Autoridades visitam obras da Plataforma Multimodal em Rio Verde

Na quarta-feira, 12 de agosto, o Presidente do CODERV Eduardo Lôbo, representantes de outras entidades e empresas, participaram pela primeira vez de uma visita pública às obras do Complexo Multimodal da Ferrovia Norte-Sul.
O investimento da RUMO S.A poderá́ ultrapassar R$520 milhões, e irá contar com capacidade de embarque de 3 mil toneladas/hora (ou 50 mil sc/h), o terminal deve iniciar as operações em março de 2021. Antes, em janeiro, está prevista a inauguração do terminal de São Simão, construído pela Rumo Malha Central, em parceria com a empresa Caramuru, e interligado à hidrovia Tietê-Paraná́.
São 250 hectares doada pelo município através do Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Proden-RV), que reserva 70% da mão-de-obra para moradores da cidade. Somente na construção estão sendo gerados 1600 postos de trabalho.
O Presidente Eduardo Lobo, ressaltou que as obras estão a todo vapor, reconhecendo a importância e grandiosidade da mesma como um marco histórico, que acelerará ainda mais o desenvolvimento econômico do município.
Participaram da visita: O prefeito de Rio Verde Paulo do Vale; Secretário de Desenvolvimento Econômico; Procurador Geral do Município; representantes da ACIRV, da Aprosoja-GO, da COMIGO, do GAPES, do Grupo Cereal e do Sindicato Rural de Rio Verde.
Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Verde e Aprosoja-GO

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *