Folha da Cidade 281
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / Vereadores participam de inauguração de diversas obras no 172º aniversário de Rio Verde

Vereadores participam de inauguração de diversas obras no 172º aniversário de Rio Verde

Em comemoração ao aniversário de Rio Verde foram entregues no último dia 05 de agosto, várias obras à população. Entre as obras inauguradas estão: praças; reformas e ampliações de complexos esportivos; obras no setor da saúde e creches que beneficiarão moradores de vários setores da cidade.
A Câmara municipal foi muito bem representada por seus vereadores em todas essas inaugurações. O presidente Idelson Mendes, assim como outros colegas do Legislativo, fez questão de estar presente e manifestar sua alegria em ver tantas obras sendo entregues à população e tantos projetos de autoria dos vereadores sendo atendidos pelo Executivo Municipal.
Entre as obras inauguradas e entregues à população estavam 3 (três) novas praças, sendo a primeira, a Praça “João Batista Borges”, localizada no Bairro Céu Azul. A praça recebeu este nome através do Projeto de Lei Nº 210/2020, de autoria do vereador Ronaldinho Cruvinel. João Batista Borges, falecido recentemente, foi um dos pioneiros na agricultura do município. Logo após, foi inaugurada a Praça “Pedro Velasco”, localizada no Bairro Santa Cruz. O nome foi escolhido pelo vereador Sgt. Ubiratan, através do Projeto de Lei Nº 140/2020. Pedro Velasco presidiu a Câmara Municipal de 10/01/1957 a 29/04/1957. Dando seguimento, a Praça “Jorvalino Rodrigues Cardoso”, localizada no Jd. Floresta. Esta recebeu o nome através do Projeto de Lei Nº 208/2020, de autoria do vereador Marlos Marques. Jorvalino foi um dos primeiros moradores do bairro Jardim Floresta, ajudou a zelar do Aeroporto Municipal General Leite de Castro e foi o responsável pelo plantio da maioria das árvores do bairro. Todas as praças possuem pergolado, parquinho para as crianças, academia da melhor idade, paisagismo diferenciado, iluminação em Led e seguem o padrão de beleza das demais praças já inauguradas no município.
Seguindo o calendário de inaugurações foram entregues 3 (três) novas instalações que irão beneficiar o Esporte no município: O Complexo Esportivo do Gameleira que leva o nome de “Altino Rodrigues da Silva”, popular Altino Paraguai, que foi precursor do esporte rio-verdense na modalidade futebol; a Revitalização da Quadra de Esportes da Vila Mutirão, cuja cobertura havia sido danificada por uma forte chuva que aconteceu ano passado, e por esta razão, a quadra estava interditada. Além da cobertura, foram instalados novos refletores em Led e o piso foi totalmente reconstruído e por fim, o antigo “Terrão do Canaã” que agora passa a ser um Campo de Futebol, todo gramado e faz parte do Complexo Esportivo do Canaã, recebendo o nome de Campo de Futebol “Dr. Cairo Emrich Martins”, através do Projeto de Lei Nº 124/2018, de autoria do vereador Luiz Encanador.
Na saúde várias obras também foram entregues. A primeira foi o Centro de Especialidades “Paulo Campos” na Vila Serpró, que passa a contar com atendimentos em várias especialidades médicas. O Cais Centro também passou por uma reforma em toda sua estrutura, foi trocado grande parte do telhado, refeitas toda parte elétrica e hidráulica e reconstruídas novas salas que servirão para uma melhor distribuição de consultórios, o que proporcionará mais especialidades a serem atendidas naquele local. Outra inauguração importante na área da saúde foi o Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada, ambos em um prédio totalmente construído, contando com um espaço maior e mais adequado aos tipos de atendimentos. O prédio fica localizado aos fundos do Tiro de Guerra. Foi entregue também, todo equipado, o CastraPet, que atenderá a necessidade da população de castração de seus animais de estimação, assim como dos animais de rua, proporcionando um maior controle de natalidade dos mesmos. O CastraPet percorrerá os bairros da cidade, quando os animais poderão fazer o exame de hemograma antes de fazer a castração, servindo também como prevenção contra zoonoses no município.
Entre tantos benefícios entregues, uma nova Unidade Móvel Médico/Odontológica também foi disponibilizada à população. A unidade recebeu o nome do Dr. Paulo Roberto Maciel Maia. Esta unidade complementará o trabalho de outra já existente na cidade, levando o atendimento médico e odontológico ao cidadão que se encontra na zona rural, assentamentos, enfim, onde é mais difícil a acessibilidade dessas pessoas para receber o tratamento.
O CAPs II – Orquídeas (Centro de Atenção Psicossocial), localizado no residencial Gameleira, também foi inaugurado. Uma belíssima estrutura que atende todas as normativas do Ministério da Saúde e visa o conforto, a segurança, recuperação e vida digna àqueles que necessitam deste tipo de atendimento. E por fim, foi o Distrito de Riverlândia que recebeu a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, denominada Clínica da Família “João Amaro de Rezende”. Esta vai expandir mais os atendimentos médicos e também outros serviços, como odontologia e serviços de farmácia completa.
Seguindo o calendário de inaugurações foram entregues dia 10 de agosto, várias revitalizações e ampliações de escolas e creches municipais além da inauguração de duas novas creches, sendo uma no bairro Nilson Veloso I e outra no bairro Moreira Ataídes. A escola municipal Chafic Antônio no bairro Céu Azul também recebeu uma quadra coberta com vestiários.
O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) localizado no bairro Nilson Veloso I recebeu o nome do saudoso advogado Lázaro Naves de Carvalho e atenderá mais de 350 crianças da região. Já o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) localizado no bairro Moreira Ataídes recebeu o nome de Elizabeth Emrich Campos, filha do ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Campos, que faleceu a muitos anos, vítima de acidente. A unidade atenderá cerca de 380 crianças dos bairros circunvizinhos. Ambas as creches (CMEIs) atenderão mais de 700 crianças, resultado de um projeto do FNDE, modelo número 1, ou seja, um dos projetos mais completos na educação, que prioriza a qualidade e é inteiramente feito para as crianças. Suas instalações sanitárias seguem as medidas de crianças de 4 a 5 anos.
O bairro Céu Azul recebeu, na EMEF Chafic Antônio, a Quadra Poliesportiva com vestiários que beneficiará mais de 1000 alunos, tanto do Chafic, quanto da EMEF Profº Clóvis e do CMEI Anázia.
Ao todo, entre inaugurações, ampliações e revitalizações, foram 25 unidades de educação beneficiadas.
O Presidente da Câmara, Idelson Mendes, presente nas inaugurações, destacou a importância do esporte, da saúde e de melhores condições de atendimento à população com as novas unidades de saúde, esporte e educação inauguradas e lembrou que se tratam de projetos de primeiro mundo que beneficiarão a população em diversos bairros da cidade.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *