Folha da Cidade 281
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / CODERV EM AÇÃO – 1ª Grande reunião de Plenário em formato Tele Presencial

CODERV EM AÇÃO – 1ª Grande reunião de Plenário em formato Tele Presencial

Na manhã de quarta-feira, 22 de julho de 2020, o CODERV por meio de videoconferência, se reuniu com os membros de entidades que o compõem, para reunião Extraordinária do Plenário.

Com o objetivo de posicionar e ouvir as entidades componentes do Conselho, a Diretoria Executiva fez um balanço dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.
Devido a pandemia do COVID – 19, as reuniões mensais de Plenário foram suspensas por um período, mas a diretoria e suas câmaras técnicas continuaram se reunindo a distância e dando sequência aos trabalhos, pensando no futuro da cidade.
A Diretoria espera aprovar os trabalhos de: segurança pública, matrizes energéticas, desenvolvimento urbano e atração de investimentos, até o mês de setembro, para que sejam entregues ao Poder Executivo e Legislativo.
O Concurso CODERV Desenvolve Rio Verde, que está em andamento, vem tendo uma boa adesão da comunidade acadêmica, e espera-se que sejam entregues diversos trabalhos com vistas ao desenvolvimento do município até o final do ano (acesse: www.coderv.com.br e confira as regras).
Além dos trabalhos, o CODERV, vem fazendo um grande levantamento das principais demandas do município para que sejam apresentadas aos Candidatos a Prefeito nas eleições municipais deste ano, com o objetivo de que firmem compromisso de executá-las, caso eleitos. As entidades que compõem o CODERV, ficaram cientes da importância de cada uma nesse grande levantamento.
Entre os temas debatidos também estava a questão da Retomada da Economia – Enfrentamento COVID-19, tendo sido colhidas sugestões das entidades, que serão levadas ao Poder Executivo e a Sub Comissão de Enfrentamento Econômico ao COVID, da qual alguns diretores do CODERV fazem parte.
O Presidente Eduardo Lobo, ressaltou a importância de cada entidade no sentido de conscientizar o seu público, acerca da retomada da economia com responsabilidade, cumprindo os protocolos do COES (uso de máscaras, álcool gel, manutenção do distanciamento social), de modo a evitar uma segunda onda de contágio e um consequente retrocesso na retomada econômica e um triste aumento no número de óbitos. Lembrou que o momento é de união, responsabilidade e de cooperação, principalmente da sociedade em geral, que deve cumprir as regras de distanciamento, ajudando o Poder Público e a classe Empresarial.
Estiveram presentes:Acássio Castro (AARQ), Adival Gomes (Sincogarv), Ana Rosa Bueno (SESCON Sudoeste), Ângelo Landim (vice-presidente do CODERV), Cláudio Antunes (tesoureiro do CODERV), Cláudio Laval (SEBRAE), Danilo Guimarães (CAU), Eduardo do Carmo (UniRV), Eduardo Lôbo (Presidente do CODERV), Enio Fernandes (ex- presidente do CODERV), Fabiano Pelucio (Rotary Club Cerrado Goiano), Gabriel Lima (OAB), Gustavo Lacerda (AJE), Gustavo Rattes (APMP), Ivo Marques (presidente da ACIRV), Januário Lima (ACIRV), João Júnior (Sindivarejista), José Carlos Cintra (segundo secretário do CODERV), Juliano Tomaz (SENAC), Klener Alves (CONSEG), Luciano Ribeiro (primeiro secretário do CODERV), Márcia Righetto (CAU), Mário Furacão (presidente CDL), Marussa Boldrin (Câmara Municipal), Nivaldo Gonçalves (Proleite), Paulo Martins (CREA), Silvania Barbosa (CONDEC), Walter V. Guimarães (Sindicato Rural).

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *