Folha da cidade 277
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / Em tempo recorde, Prefeitura abre HCamp em Rio Verde

Em tempo recorde, Prefeitura abre HCamp em Rio Verde

HCAMP NO BAIRRO NILSON VELOSO EM RIO VERDE GOIÁS

A Prefeitura de Rio Verde finalizou na sexta-feira, 24, as obras do Hospital de Campanha do município. O HCamp conta com 100 leitos para pacientes com Coronavírus/Covid-19, resultado de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, vindos de recursos totalmente do município. A nova unidade está localizada no bairro Nilson Veloso e ficou pronta em uma semana, utilizando a tecnologia do sistema modular: salas climatizadas de fácil instalação, com estrutura de alta qualidade.

Durante o fim de semana foram realizados os últimos ajustes nos equipamentos e treinamento dos profissionais, as atividades foram iniciadas nesta segunda-feira, 27. O HCamp conta com equipe multidisciplinar completa com 15 médicos, 70 técnicos de enfermagem, 8 enfermeiros, 4 fisioterapeutas, 4 farmacêuticos, 2 psicólogos e 2 assistentes sociais. Os leitos são de baixa complexidade, já que a unidade servirá de apoio ao HMU, que irá receber os casos mais graves de Covid-19 em seus 45 leitos de média complexidade e 26 de alta complexidade.

Rio Verde utiliza estes modelos desde 2017, para salas de aula da rede municipal de ensino e também na saúde, nas enfermarias do Hospital Municipal Universitário (HMU). Ao fim da pandemia, as salas e os equipamentos adquiridos serão aproveitadas pelo poder público municipal, como na saúde e na educação.

Texto: Pedro Cabral

Imagens: Donizete Carvalho

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *