Jornal Folha da Cidade 273
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / 1º Cross Country Cerrado em Rio Verde

1º Cross Country Cerrado em Rio Verde

Por iniciativa do Padre Atleta Vanderlei de Souza e organizado pela Associação dos Corredores de Rio Verde (ASCOVERDE), mais uma competição esportiva foi criada no município, o Cross Country Cerrado, uma corrida com cinco quilômetros de percurso em área de cerrado, numa mata fechada, situada na UniRV – Universidade de Rio Verde.
O 1º Cross Country Cerrado aconteceu no sábado, 14 de dezembro, às 16 horas e contou com a participação de 153 atletas que percorreram uma trilha fechada, em área de cerrado, aonde o clima denso e a vegetação diferenciada exigiram mais esforço físico dos competidores.
Os participantes, atletas masculino e feminino adultos aprovaram a iniciativa da Associação e afirmaram que a prova exigiu mais de cada um, pois se tratava de uma competição diferenciada. Muitos disseram que além de estar praticando um esporte saudável, que é a corrida, aproveitaram para apreciar uma paisagem belíssima. “Adorei a iniciativa do Padre Vanderlei, não conhecia essa trilha e minha vontade durante a corrida era parar para apreciar as belezas do cerrado”, afirmou um dos atletas.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *