Jornal Folha da Cidade 273
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Lei de Karlos Cabral garante vacinação domiciliar a idosos e pessoas com deficiência

Lei de Karlos Cabral garante vacinação domiciliar a idosos e pessoas com deficiência

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou no último dia 04, lei de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PDT) que garante o direito à vacinação domiciliar das pessoas idosas, pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção ou doenças incapacitantes e degenerativas.

De acordo com a nova lei, a vacinação será executada, prioritariamente, no período de campanha de vacinação fixado pelo Poder Executivo e deverá ser regulamentada no prazo de noventa dias a conta da data de sua publicação.

O autor da lei justifica que “as limitações às suas capacidades, como dificuldade de movimentar-se, de flexibilidade, coordenação motora e percepção, somada a falta de acessibilidade que tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas, tem por vezes impedido que as pessoas idosas e os deficientes físicos, que necessitam de um apoio para se locomoverem tenham acesso à vacinação”.

Karlos Cabral comemorou a sanção da matéria. “Fico muito feliz quando vejo acontecendo na prática o resultado do trabalho que fazemos no parlamento goiano. Esta é mais uma lei importante que conseguimos inserir na legislação estadual e que tem o objetivo de garantir direitos à sociedade. Agradeço também ao governador Ronaldo Caiado que foi sensível e compreendeu a importância desta política pública”, comentou.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *