Jornal Folha da Cidade – Edição 271
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Educação / Palestra com Camila Achutti abre oficialmente a quarta edição do Enaetec

Palestra com Camila Achutti abre oficialmente a quarta edição do Enaetec

A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na segunda-feira, 28, a abertura oficial do Encontro Acadêmico de Engenharias, Administração e Cursos Tecnológicos (ENAE- TEC). O evento fez parte do calendário acadêmico dos cursos e contou com palestras e minicursos, com o objetivo fundamental de expansão e aprofundamento do conhecimento nas áreas afins. A empreendedora Camila Achutti foi a atração da noite com a palestra: “Como tecnologia, empreendedorismo e diversidade podem mudar o mundo? ”. A convidada é referência mundial na luta por mulheres na tecnologia e está listada pela Revista Forbes como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do mundo.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor da UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, o presidente do CREA-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida, o superintendente de Desenvolvimento Urbano de Rio Verde, Luiz Carlos Fávero, a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães Freitas, os diretores Me. Vinicius Alexandre de Castro (Engenharia Civil), Me. Fabian Correa Cardoso (Engenharia de Software), Dra. Leninne Guimarães Freitas (Administração e Marketing), Me. Alex Anderson de Oliveira Moura (Engenharia Mecânica), Esp. Ricardo Cruz Padilha (Design Gráfico e Interiores) e o coordenador pedagógico do evento, Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos.

As atividades foram até 1º de novembro, com os temas: “Revolução 4.0 e Inteligência Artificial”; “Tecnologia e Diversidade”; “Novas Ferramentas e Processos Construtivos”; “Inovação nos Processos Produtivos”; “Produção Mais Limpa e Ecoeficiência”; “Inovações Tecnológicas e Sustentáveis”; “A Quarta Revolução Industrial: Automação, Controle e Energias Renováveis”; “Novas Tecnologias para Engenharia de Materiais e Processos de Fabricação”; e “Revolucionando o Mercado com uma Ideia F#d@”.

Sobre Camila Achutti

Camila é formada em Ciência da Computação pela USP e, atualmente, cursa o mestrado na mesma universidade. Antes de fundar a MasterTech, ela já havia feito estágio no Google da Califórnia. Além disso, trabalhou para a Iridescent Learning – uma ONG internacional do movimento maker. A ONG, de educação à distância, tem o objetivo de educar crianças – especialmente meninas – transformando-as em líderes por meio da tecnologia e da engenharia.

Em 2010, Camila lançou o blog “Mulheres na Computação”. Ela foi a primeira brasileira a criar um blog que fala da relação entre mulheres e computação. Como muitos textos da área são em inglês, seu blog também foi uma inovação ao permitir que os textos técnicos fossem acessíveis para qualquer falante de língua portuguesa.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *