Jornal Folha da Cidade – Edição 271
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / Prefeito entrega nova estação meteorológica do aeroporto de Rio Verde

Prefeito entrega nova estação meteorológica do aeroporto de Rio Verde

O Prefeito Paulo do Vale entregou na sexta-feira, 18, a nova estação meteorológica do Aeroporto Municipal General Leite de Castro, de Rio Verde. A estação é totalmente automatizada e disponibiliza informações meteorológicas em tempo real para os pilotos, através do sistema nacional da Força Aérea Brasileira.

O investimento é de R$ 2,5 milhões com verbas do Governo Federal, solicitado pelo Prefeito durante visitas à SAC – Secretaria Nacional de Aviação Civil, em fevereiro de 2019. A instalação faz parte dos investimentos e projetos do município em melhorar as condições do aeroporto.

“Mostra a importância hoje de Rio Verde, com uma estação totalmente automatizada, que vai trazer mais segurança para os voos destinados aqui para a cidade, é a 27ª do país e a primeira do estado de Goiás”, afirma Paulo do Vale.

A estação utiliza energia solar, para garantir o funcionamento em tempo integral. A novidade deve atrair mais investidores e empresas de aviação para a região, além de reforçar o amplo desenvolvimento de Rio Verde. “É importante para Rio Verde e para a região, já que o aeroporto atende na prática cerca de 31 municípios”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges.

Aeroporto deverá receber autorização para mais voos

Na oportunidade, o Prefeito afirmou que o aeroporto da cidade passou por modificações e reestruturações, e agora passa por um processo de certificação junto à ANAC até o mês novembro, para receber a homologação que permite disponibilizar mais voos diários para Rio Verde.

“Rio Verde é uma cidade que tem atraído olhares do Brasil todo e de comunidades internacionais e nós temos que estar preparados, trazendo o que há de melhor para que a gente possa dar segurança para quem vem investir ou morar em Rio Verde”, declarou Paulo do Vale.

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *