Jornal Folha da Cidade – Edição 271
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / Fabiano Guimarães foi eleito diretor-geral do Campus Rio Verde

Fabiano Guimarães foi eleito diretor-geral do Campus Rio Verde

Servidores efetivos e estudantes do Campus Rio Verde escolhem o professor Fabiano Guimarães para estar à frente da direção-geral da instituição no período de 2020 a 2023.

A votação para escolha do reitor do IF Goiano e diretores-gerais dos campi aconteceu na última quinta-feira (10). Servidores e alunos puderam escolher entre três candidatos ao cargo de reitor. Professor Elias Monteiro foi eleito pela maioria.

Já para o cargo de diretor-geral do Campus Rio Verde dois candidatos estavam na disputam, os professores, Fabiano Guimarães e José Weselli. Fabiano recebeu a maioria dos votos. 

Fabiano Guimarães Silva está à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação  do IF Goiano desde 2012. É  orientador e docente do quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Agroquímica e Ciências Agrárias – Agronomia do Campus Rio Verde e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Biodiversidade (PGBB) da Rede Pró-Centro Oeste.

Além de fazer parte de sua trajetória profissional, o IF Goiano, especialmente o Campus Rio Verde, está diretamente ligado a sua história de vida. Foi nessa instituição, quando ainda tinha a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde, que se formou como Técnico em Agropecuária. Prosseguiu com seus estudos em outras instituições – graduação, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro  (UFRRJ) e mestrado e doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) – retornando à unidade de Rio Verde, dessa vez, como docente.

Professor Fabiano foi o precursor da implantação dos cursos de pós-graduação na instituição atuando como diretor de pesquisa e pós-graduação na implantação do mestrado em Ciências Agrárias, primeiro a ser implantado no campus. 

Em seu plano de trabalho consta o reconhecimento do crescimento do campus na última década e o compromisso de seguir avançando. Professor Fabiano promete uma gestão participativa, com foco no diálogo e na integração entre diferentes gerações.

Acesse seu plano de trabalho

Conheça os gestores que venceram o pleito. Eles atuarão por um período de quatro anos, a partir de 2020.

A Comissão de Consulta à Comunidade para Escolha dos Candidatos aos Cargos de Reitor e Diretores-gerais do IF Goiano torna público o resultado final do pleito (veja abaixo). Foram às urnas 7.282 alunos e servidores da Instituição na quarta, 9, e quinta-feira, 10

Elias Monteiro será o novo reitor do Instituto a partir de 2020. Ele ficou em primeiro lugar na apuração, com 45,06% dos votos. Prof. Gilberto obteve 22,10% (percentuais de Elias e Gilberto alterados, confira retificações no link abaixo) e Professor Marcio Eduardo, 6,53%. Esta foi a primeira vez na história do IF Goiano que três candidatos concorreram ao cargo de reitor. Todos eles são docentes. 

O resultado para diretores-gerais foi o seguinte: em Campos Belos, Prof. Fabiano Arantes (candidato único) foi eleito com 57,05% dos votos. No Campus Ceres, Cleiton – também candidato único – obteve 65,14%. Na unidade de Cristalina, Prof. Eduardo Vasconcelos ficou em primeiro, com 45,09% dos votos. A concorrente, Prof. Suelen, obteve 41,84%. 

No Campus Iporá, o mais votado foi o Professor Marcelo Medeiros, com 45,52% dos votos. O segundo lugar ficou com Professor Marlúcio (27,78%) e o terceiro, Davillas Chaves (8,67%). Prof. Luciano Chuchu venceu no Campus Morrinhos, com 40,22%, e a concorrente, Clarice, obteve 36,68%. 

No Campus Posse, o resultado foi: Frederico do Carmo obteve 55,75% dos votos, enquanto Prof. Allan Kardec Lopes ficou com 29,19%. Já no Campus Rio Verde, Fabiano Guimarães é o novo diretor-geral, obtendo 47,18% dos votos. O outro candidato, José Weselli, ficou com 27,88%. 

Em Trindade, Júlio Cézar – candidato único – conseguiu 62,45% dos votos. Por fim, no Campus Urutaí, Paulo César Ribeiro da Cunha ficou em primeiro lugar, com 47,18% dos votos. O concorrente, Leandro Máximo, obteve 29,80%. 

Os nomes dos candidatos eleitos para os cargos de Reitor e Diretor-geral de campus serão encaminhados ao Conselho Superior do IF Goiano, para homologação. Todos os novos gestores atuarão por um período de quatro anos na Instituição.

Fonte: Seção de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano – Rio Verde

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *