Jornal Folha da Cidade – Edição 271
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / XII Conferência Municipal de Assistência Social

XII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Rio Verde, através da Secretaria de Promoção Social realizou dia 15 de outubro, no Clube Dona Gercina, a XII Conferência Municipal de Assistência Social.  

A Conferência teve como objetivo o fortalecimento da Assistência Social e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município, mantendo políticas públicas garantidas pela Constituição, minimizando assim, os impactos sociais do município e fortalecendo seus programas e benefícios socioassistenciais. 

Cerca de duzentos e sessenta pessoas participaram do evento que teve uma programação extensa e muito produtiva. Logo após o credenciamento, foi oferecido aos participantes um delicioso café da manhã e em seguida a solenidade de abertura, com a composição da mesa pela Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Lilian Garcia Martins do Vale; prefeito Paulo do Vale, vereador Ubiratan; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sadi Machado; Heloísa Alves Ribeiro, vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social e a Sra. Maciele Alves, representante dos beneficiários do SUAS.  

Abrilhantando o evento, crianças de grupos de Capoeira, Karatê, Percussão e Balé mantidos pela Prefeitura Municipal fizeram belíssimas apresentações, emocionando o público. Logo após tiveram início as falas do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sadi Machado; pelo; do prefeito Paulo do Vale e da Primeira Dama e Secretária de Promoção Social Lilian Garcia.

O prefeito parabenizou os professores no seu dia e destacou a importância do trabalho realizado pela promoção Social que antes de socorrer os mais necessitados em suas necessidades fundamentais, tem como objetivo promover o ser humano e fazer com que os mais vulneráveis tenham acesso a uma vida digna. “Nossa missão como gestor não é apenas socorrer os mais necessitados com ações imediatistas, mas garantir que as pessoas mais sofridas tenham acesso à saúde, educação e vida digna. Estamos fazendo um trabalho para projetar a cidade e que continuará depois do nosso mandato. Por isso eu agradeço e parabenizo a Lilian e toda a sua equipe”, afirmou o prefeito. 

A secretária de Promoção Social, Lilian Garcia agradeceu sua equipe de trabalho e a todos que fazem parte das ações que a prefeitura realiza em prol das pessoas mais necessitadas em Rio Verde. Destacou que sua equipe tem realizado um trabalho incansável e muito produtivo. “Depois de meu esposo, filhos e da minha família biológica, há quase três anos ganhei outra família que é a minha equipe de trabalho. Durante esse período à frente da Promoção Social só tenho tido alegrias ao ver esse trabalho maravilhoso que essa equipe faz. Agradeço ao prefeito por me ter confiado essa missão”, disse emocionada a primeira dama.  

A palestra magna do evento foi ministrada pela Assistente Social Heloísa Alves Ribeiro, vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social que abordou o tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Antes, porém, foi feita a leitura do Regimento Interno da Conferência, pela assistente social Vera Moraes. 

No decorrer do dia, tiveram início os trabalhos nas oficinas com os seguintes eixos temáticos: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública com financiamento público; A participação popular e o controle da sociedade e Fenômenos que identificam o aumento das desproteções sociais nos municípios.

Os diversos grupos fizeram suas apresentações na plenária final, apresentando as deliberações para os municípios, estado e federação. Logo após foi feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e a solenidade de encerramento com coffee break. 

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *