Jornal Folha da Cidade – Edição 269
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo

A Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, realizará a partir do dia 7 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, de forma seletiva. A estratégia, definida pelo Ministério da Saúde, será realizada em duas etapas, considerando períodos específicos para a mobilização da população.

O objetivo é resgatar não-vacinados ou completar esquemas de vacinação para a vacina Tríplice viral das crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias) e pessoas de 20 a 29 anos de forma seletiva.

A 1ª fase ocorrerá do dia 07 a 25 de outubro, sendo o dia “D” 19 de outubro com público alvo: crianças de 6 meses 12 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. A 2ª fase ocorrerá do dia 18 a 30 de novembro, sendo o dia “D” 30 de novembro, com público alvo: adultos de 20 a 29 anos.

Nessa Campanha serão vacinadas todas as crianças de 06 meses a 11 meses e 29 dias que ainda não foram vacinadas, as crianças de 12 meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham o esquema completo (ou seja, duas doses de tríplice viral) e todos os adultos de 20 a 29 anos que também não estejam com o cartão de vacina completo (02 doses de sarampo).

As vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacina do município, localizadas no Cais Centro e nas UBS’s Popular, Bandeirante, Valdeci Pires, Vila Borges, Gameleira, Promissão, Morada do Sol, Riverlândia, Ouroana e Lagoa do Bauzinho.

Começou a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo! Veja no vídeo e saiba mais aqui: https://mla.bs/7a474724 ✅#VacinaçãoContraSarampo #MaisSaúdeParaTodos

Publicado por Prefeitura de Rio Verde em Terça-feira, 8 de outubro de 2019

Texto: Pedro Cabral

Fonte: http://www.rioverde.go.gov.br

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *