Jornal Folha da Cidade 273
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Notícias / Cidade / 3º Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis

3º Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis

Prefeito Paulo do Vale mostrou resultados do Programa Produtores de Água e iniciativa local de produção de 2 milhões de plantas ornamentais

O prefeito Paulo do Vale participou na quinta-feira, 19, da conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, que reuniu na última semana em São Paulo gestores municipais e especialistas de todo o Brasil e do exterior. No evento, que sediou 3º Encontro Global da Plataforma Global para Cidades Sustentáveis e a 2º Conferência Internacional sobre Cidades Sustentáveis, o prefeito de Rio Verde falou sobre o Programa “Produtores de Água”.

O programa municipal, que remunera financeiramente os produtores estabelecidos acima da captação de água do Ribeirão Abóbora por serviços ambientais, foi apresentado a autoridades nacionais e estrangeiras. “É um exemplo bem-sucedido de recuperação e preservação de nascentes. Rio Verde não é uma referência apenas no agro, mas também no respeito às futuras gerações”, observou.

Paulo do Vale conheceu projetos ambientais de diversas outras cidades e ainda expôs iniciativas adotadas em Rio Verde, como a recente criação de uma estufa de plantas ornamentais, que visa a produção de 2 milhões de unidades dentro de 12 meses. “A troca de conhecimento é fundamental para definir abordagens estratégicas para o desenvolvimento urbano sustentável”, completou.

Ao final, o prefeito de Rio Verde assinou a “Declaração São Paulo”, um documento que apresenta compromissos dos governos locais com o enfrentamento das mudanças climáticas e perda da biodiversidade

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *