Jornal Folha da Cidade – Edição 269
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Artigos / É SETEMBRO “Mês da Bíblia”, “Mês da Palavra”

É SETEMBRO “Mês da Bíblia”, “Mês da Palavra”

Todos os dias somos convidados a conhecer mais profundamente a Sagrada Escritura, pois, nela o Senhor se nos revela seu mistério, porém, neste mês de setembro, a Igreja no Brasil, por determinação dos bispos do Brasil escolheram-no, como o “Mês da Bíblia”, em razão da Festa de São Jerônimo, celebrado no dia 30.

A história ensina que São Jerônimo, viveu entre 340 e 420; exerceu a função de secretário do Papa Dâmaso; por ele foi incumbido de fazer a revisão da tradução latina da Sagrada Escritura – a Vulgata – cujo significado é “popular”, que até nossos dias é referência para as traduções da Bíblia, nas várias línguas vernáculas, isto é, nas línguas de cada país.

Neste mês de setembro, a Igreja – responsável por tutelar o Livro Sagrado – convida-nos a ter maior intimidade com a Palavra de Deus, que garante-nos uma profunda comunhão espiritual com Nosso Senhor, fazendo dela dioturnamente nosso alimento, nossa leitura e meditação, para fortalecer nossa caminhada de fé.

É imprescindível ao discípulo e discípula do Senhor, o contato com a Palavra de Deus, se eles querem firmar-se no Cristo, tendo condições de testemunhá-Lo, no mundo presente em nossa história que tanto almeja a bondosa presença de Deus.

Se queremos conhecer cada vez mais o Senhor, é necessário nossa proximidade com a Palavra que é para nós, certeza do conhecimento de Jesus Cristo. Já dizia São Jerônimo: “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo”.

Se queremos, portanto, aprofundar nosso conhecimento de Deus, nosso processo de conversão, procuremos ter maior intimidade com sua Palavra. Que durante o Mês da Bíblia, nós possamos ler mais, meditar mais e, assim, viver mais a Palavra do Senhor!
Graça e Paz!!!

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *