Jornal Folha da Cidade – Edição 271
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Ínicio / Artigos / Polícia Civil de Rio Verde tem novo delegado regional

Polícia Civil de Rio Verde tem novo delegado regional

Na solenidade de posse, Prefeito Paulo do Vale destaca integração das forças de segurança e resultados positivos dessa cooperação.

Na última sexta-feira, 16, a 8ª DRP – Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde recebeu o novo delegado regional da unidade, Dr. Carlos Roberto Batista, que atua como delegado desde 2010 e comandou, como delegado titular, o GEPATRI – Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde, por quase três anos.

O Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, participou da solenidade de posse. Na ocasião, o Prefeito deu as boas-vindas ao novo titular e agradeceu ao delegado anterior, Danilo Fabiano, pelo serviço prestado. Paulo do Vale reforçou também a importância da integração das forças de segurança por uma Rio Verde Mais Segura.

”O cooperativismo surge da necessidade de unir forçar por um bem em comum, e foi assim que surgiu esse modelo de segurança pública implantado em nossa cidade, em que cada um trabalha com o apoio do outro pelo mesmo objetivo, de fazer uma cidade mais segura”, declarou o Prefeito.

Paulo do Vale disse ainda que irá manter a parceria entre a Prefeitura de Rio Verde e a 8ª DRP: “quando assumimos em 2017, a principal reinvindicação da população era segurança pública e nós não podíamos ficar de braços cruzados, é por isso que investimos e vamos continuar investindo nessa área”.

Batista, novo delegado empossado, afirma que apesar da responsabilidade de coordenar diversas cidades da regional, tem tranquilidade e experiência para assumir o cargo: “a responsabilidade é muito grande, mas nós temos muita confiança e apoio dos colegas, desde os policias até os escrivães”.

O delegado declara também que a Prefeitura de Rio Verde é uma das que mais colaboram com segurança pública no estado: “chegam a quase 40 funcionários cedidos pelo município, além de outras colaborações como a cessão do prédio e o convênio para o banco de horas que o município nos ajuda, se não fosse essa relação, junto ao apoio do estado, a gente teria muito mais dificuldade para trabalhar”.

Danilo Fabiano, que era Delegado Regional da 8ª DRP e atuou como Superintendente de Inteligência Integrada na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, continua na cidade de Rio Verde e assume agora a titularidade do Grupo de Investigação de Homicídios.

Novo delegado comenta redução dos índices de criminalidade

 Como estava anteriormente como delegado do GEPATRI, Batista comenta a redução de todos os índices de roubo (apurados pelo grupo comandado por ele) e dos demais índices de criminalidade, reforçando a importância da integração pela segurança pública.

 “A criação do Núcleo Integrado de Inteligência ajudou bastante, nós tivemos um implemento de investigadores na área de crimes patrimoniais, tem a colaboração do Poder Judiciário e do Ministério Público em manter os criminosos presos, e também a diminuição das fugas no Sistema Prisional”, afirma o delegado. Batista cita também o trabalho das forças ostensivas, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal que, de acordo com ele, “desde que iniciou suas atividades também tem colaborado demais, decisivamente”. 

Texto: Pedro Cabral

Revisão: Fernando Machado

Imagens: Washington Oliveira

Sobre Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *