Jornal Folha da Cidade 295
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir a versão Flip Clique aqui para abrir a versão PDF
Ínicio / Notícias / Esporte / Rio Verde se supera em campo e conquista a sua vitória

Rio Verde se supera em campo e conquista a sua vitória

                     Depois de um empate e uma derrota o time do Esporte Clube Rio Verde se superou em campo e venceu o time do Morrinhos por 4 a 2. Numa tarde de inspiração do atacante Aleilson o time de Rio Verde mostrou garra, conjunto e muita vontade de vencer. Os gols foram marcados por Aleilson, Rodrigo e João Marcelo. Para o Morrinhos os gols foram marcados por Roger Goiano. Houve as expulsões do atacante Saulo Rodrigues e do zagueiro Márcio. Futebol é um jogo coletivo e é preciso muita atenção para não perder a cabeça nos lances de expulsão, pois, o atacante tem de usar a malícia para apanhar e fazer o juiz ver, sem reclamações. No lance da expulsão do Saulo creio que houve uma precipitação do bom jogador nascido em Rio Verde, pois, o atacante deve receber as faltas e provocações e não ser objeto de expulsões. A técnica de Saulo Rodrigues é inegável, mas o jogador deve saber o momento de reclamar, não exagerando, já que o time precisa de seu talento e versatilidade em campo.

                Com a vitória de 4 a 2 sobre o Morrinhos do técnico Vladimir Araujo, o Esporte Clube Rio Verde somou 4 pontos e no próximo domingo enfrentará o Trindade no Mozart Veloso do Carmo. O lateral esquerdo Danilo foi um destaque do time de Rio Verde, assim como Aleilson e outros setores. Não cabe á torcida e Imprensa questionar o papel da arbitragem, mesmo quando as expulsões são consideradas injustas. Com dois jogadores a menos o time do Rio Verde mostrou união, técnica, bom preparo físico e superação. Outra realidade, sabendo impor seu papel de mandante do jogo. As tardes de domingo em Rio Verde ganharam um colorido especial, já que empatando, perdendo ou ganhando, o público tem mais um motivo para seu lazer. Contra o Trindade se espera um bom público, movido pelo último resultado. Em termos qualitativos pode se afirmar que o time do treinador Ewerton Goiano vem crescendo em cada jogo e apostando na superação, pois, jogando com dois jogadores a menos, soube ir para o ataque e buscar seus gols decisivos. Outra novidade no estádio foi a presença das mulheres trabalhando como gandulas, mostrando seu charme, conhecimento da regra e agilidade na reposição de bola. Com a vitória o Rio Verde conseguiu confiança e provou estar no caminho certo, com pequenos ajustes para lutar pelo acesso á Série A do futebol goiano. 

           Um jogo movimentado com 6 gols mostra um pouco do que foi o encontro com o time de Morrinhos, que também mostrou um bom futebol. Em cada jogo se conta uma história e até agora o Rio Verde cumpriu sua missão prática de empatar, perder e vencer, com esperança de conquistar mais pontos na tabela. Com organização tática, talentos individuais e paciência para os ajustes o Esporte Clube Rio Verde leva muita gente ao estádio, sendo o ponto de encontro de amigos e parentes. Futebol é alegria, superação, conjunto, boa vontade e atenção em cada lance. Nossas tardes de domingo se mostram mais belas e notáveis, buscando para o Estádio Mozart Veloso do Carmo o consagrado título de campeão de bilheteria. O atacante Saulo Rodrigues deve tomar um suco de maracujá e jogar apenas na bola, sem ser foco de conflitos. O torcedor ama o time de sua cidade como ficou provado no jogo contra o Morrinhos, reflexo dos jogos anteriores que serviram de atenção e crescimento coletivo.

Sobre José Carlos Vieira (Lela)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *