Jornal Folha da Cidade – Edição 268
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Home / Notícias / Política e Justiça / CODERV em busca solução para problemas de energia elétrica no município

CODERV em busca solução para problemas de energia elétrica no município

Na manhã de quarta-feira, 13 de fevereiro, o CODERV (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde) e representantes das demais entidades que o compõe, se reuniram com o prefeito Dr. Paulo do Vale. O tema abordado na reunião foi os problemas relacionados ao fornecimento de energia no município de Rio Verde. Na ocasião foram apresentadas reclamações de vários setores, em especial do setor agropecuário que vem sofrendo grandes prejuízos com o péssimo serviço de energia elétrica executado pela empresa ENEL. Cobranças abusivas e péssimos serviços são algumas das reclamações do usuário, além de impedir a vinda de outras empresas que querem investir no município.

O Presidente do CODERV Eduardo Lôbo falou da importância da união das entidades em prol das demandas que visam o desenvolvimento do município e que somente juntando forças será possível alcançar os objetivos propostos. Na oportunidade, protocolou ofício relatando os problemas e solicitando apoio do Prefeito para a busca de soluções e investimentos por parte da empresa ENEL no município de Rio Verde, visando a melhoria na qualidade do serviço.

O prefeito foi muito prestativo ouvindo os diretores e deixou claro que a única solução para resolver o problema é levar as reclamações à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília-DF e propôs montar uma comissão para ir até esta agência, na próxima semana, levar os problemas enfrentados pelos diversos setores no município de Rio Verde e solicitar providências.

Durante a reunião foram discutidos ainda assuntos relacionados a modernização nos serviços do PROCON de modo a possibilitar o registro de reclamações via site e ou aplicativo; a transparência na apresentação de contas do município, assim como os investimentos feitos pelo Poder Executivo nesta gestão.

O prefeito Paulo do Vale destacou que Rio Verde é referência no Estado de Goiás e não pode ficar à mercê desta empresa que tem prestado péssimos serviços ao município. “ A ENEL é um caso de polícia. Já tentamos todos os caminhos para resolver o problema e não estamos conseguindo, porque a solução é investimento. O que essa empresa precisa é trazer da Itália, onde ela tem muito dinheiro, esses recursos e investir no Estado de Goiás. O estado não pode ficar sem energia e o que está acontecendo hoje é uma morte anunciada porque o estado ficou 20 anos sem investir na ampliação da antiga CELG, uma hora isso ia acontecer e aconteceu. Mas, o cidadão goiano não pode pagar por isso e nós vamos cobrar, juntamente com toda a sociedade rio-verdense da ANEEL, estamos marcando uma reunião na próxima semana em Brasília para buscar solução. Muitas empresas estão deixando de investir no Estado de Goiás por falta de energia”, destacou.

O prefeito cumprimentou o presidente Eduardo Lôbo pela posse, desejando sucesso na gestão, ressaltou a importância do CODERV e afirmou que estará sempre de portas abertas para o Conselho. “Essa reunião com o CODERV foi muito importante porque esse Conselho representa todos os seguimentos, os verdadeiros donos da nossa cidade. Estaremos levando todas as reivindicações, os descasos que estão acontecendo aqui e pediremos solução à ANEEL”, concluiu o prefeito.

Participaram da reunião, além do presidente Eduardo Lôbo, representantes das seguintes entidades: ACIRV – Ivo Marques de Moraes Júnior; AGINTERP – Dovimar Lovatto; PROLEITE – Nivaldo Gonçalves; Sindicato Rural – Luciano Guimarães; SINCOGARV – Adival Gomes; APEJUST – Roberto Bessa e OAB – Marinês de Souza Machado.

.

About Oníria Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *