Jornal Folha da Cidade – Edição 268
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Home / Notícias / Cidade / Startup de delivery realiza primeira apresentação para empresários

Startup de delivery realiza primeira apresentação para empresários

Na quinta-feira (13) aconteceu em Rio Verde, a primeira reunião com empresários do setor de alimentação para apresentação da startup Pede o Menu (PoM), um aplicativo de delivery. O encontro foi conduzido pelo publicitário Danilo Moraes juntamente com o especialista em tecnologia Dercy Lima, ambos investidores. A programação também contou com a participação do consultor empresarial e economista Maurício Faganelo.
De acordo com os investidores o projeto teve início há pouco mais de três anos e meio, com a realização de pesquisas, levantamentos e estudos feitos com empresários do segmento gastronômico da cidade.
Ainda segundo eles, o objetivo é ajudar os comerciantes a venderem mais, usando uma ferramenta que reúne agilidade, praticidade, proximidade e tecnologia, e outros benefícios, quando o assunto é delivery.
O economista, falou sobre a satisfação em participar do projeto com sua consultoria, e ressaltou a origem do aplicativo. “Pra mim é muito prazeroso fazer parte de um processo de tecnologia legítimo de Rio Verde, tecnologia própria daqui. Usamos nosso know-how em consultoria, tudo o que a gente conhece do mercado local, para contribuir com o desenvolvimento da aplicação”, pontuou.
Faganelo destacou os benefícios para os empresários do ramo alimentício. “Pro dono de restaurante, lanchonete, pra todas as empresas de alimento, é uma plataforma muito fácil de ser operada. Ele ganha em eficiência, porque não tem que gastar com dinheiro com todo o custo operacional. Se for colocar na ponta do lápis, fazer a conta, o aplicativo sem custo de adesão, já tem uma vantagem enorme para operacionalizar e potencializar o negócio e ganhar mais dinheiro”, observou.

Durante a reunião, donos de pizzaria e lanchonetes, puderam ver de perto o funcionamento do aplicativo, etapa por etapa. Entre os benefícios destacados pelos empreendedores, estão a simplicidade e facilidade na operação, além customização que pode ser feita a critério do empresário.
Diferenças frente aos concorrentes
De acordo com o publicitário, entre os diferenciais do Pede o Menu em relação aos concorrentes está na proximidade com Rio Verde. “O Pede o Menu foi desenvolvido contando com a colaboração de vários profissionais de Rio Verde, e a facilidade é que nós estamos aqui. O aplicativo nasceu em Rio Verde, e quer crescer junto com os empresários da cidade, do segmento gastronômico”, destacou.
Ele também destaca, a montagem de uma central para realizar o monitoramento dos pedidos e o fato de o Pede o Menu contar com entrega própria. “Estamos montando uma central de monitoramento, e o Pede o Menu terá sua própria entrega, pra agilizar que o pedido saia rapidamente da empresa e chegue ao usuário”, disse.
Outro diferencial apontado, é a não exigência de exclusividade e cobrança para cadastro. Ou seja, o empresário pode trabalhar com o Pede o Menu e outros serviços, e não paga para se cadastrar na plataforma.
Além disso, Moraes conta que a Startup contará com programa de pontos próprio, o “PoM”. “Conforme o usuário vai realizando pedidos pelo aplicativo, ele vai acumulando pontos no PoM. Quanto mais PoMs juntar de pontuação, mais ele poderá trocar estes pontos por algum produto ou serviço de um dos estabelecimentos conveniados ao Pede o Menu ”, explicou.
Próximos passos
Outras duas reuniões serão realizadas na próxima semana, com empresários. Os interessadas devem procurar a Startup pelo site ou (64) 9 8111 3808. As empresas poderão ser cadastradas até 15 de janeiro.
O PoM foi desenvolvido para funcionar nos sistemas operacionais Android e iOS e gerenciado pelo computador do empresário. Atualmente ele está disponível apenas para testes, somente pessoas com um link de convite podem acessá-lo. Enquanto isso, as informações sobre os produtos e serviços dos comerciantes estão sendo colocadas na plataforma.
A partir de 15 de janeiro o aplicativo estará disponível para download nas lojas de aplicativos dos respectivos sistemas, e o usuário poderá fazer seus pedidos.

About Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *