Jornal Folha da Cidade – Edição 268
Acesse Nossa
Edição Online
Clique na capa para abrir
Home / Notícias / Cidade / Reitor da UniRV reúne imprensa para balanço das atividades de 2018

Reitor da UniRV reúne imprensa para balanço das atividades de 2018

O Reitor da UniRV- Universidade de Rio Verde, Dr. Sebastião Lázaro Pereira reuniu a imprensa rio-verdense na manhã de quinta-feira, 20 de dezembro, para apresentação das atividades realizadas pela Universidade no decorrer do ano que se finda.
Presentes na reunião, representantes da imprensa, além de ouvir do reitor o balanço das atividades e investimentos feitos no município de Rio Verde e em outros municípios do Estado, fizeram perguntas sobre a expansão, a situação econômica, os novos cursos oferecidos, os incentivos, a participação da Universidade em ações sociais, entre outras. O reitor respondeu prontamente a todos os questionamentos e destacou que além de estar capacitando com muita eficiência milhares de profissionais para o mercado de trabalho, a Universidade contribui com o município repassando ao mesmo recursos financeiros. “Fazemos um balanço do ano que passou e o mais importante é informar ao município o que praticamos aqui na Universidade, pois estamos muito presentes na vida do rio-verdense. Na verdade, a Universidade passa ao município R$ 7 milhões por ano para contribuir na área da saúde. Nesse sentido, somos os únicos como instituição que fazemos isso, contribuímos oferecendo o trabalho dos nossos alunos e também financeiramente, com repasses resultantes da arrecadação com os mesmos e isso é muito importante para os cidadãos”, afirmou o reitor.
O reitor falou ainda sobre as mudanças que a UniRV vem realizando nos últimos anos com grandes investimentos, com atenção às áreas humanas, sendo que em vários projetos desenvolvidos por acadêmicos, a Universidade está participando de forma direta, realizando cerca de 150 mil atendimentos e procedimentos voltados para a comunidade. Um diferencial desses atendimentos é a atenção à idosos e à saúde dos cidadãos. Só a Universidade oferece ao município 123 médicos atendendo diariamente em vários postos, sendo que destes, 58 estão na folha de pagamento da Universidade e 65 são bolsistas.
O reitor finalizou a reunião agradecendo a imprensa pelo apoio na divulgação da Universidade, deixou sua mensagem de final de ano e ofereceu um café da manhã aos convidados.
Sobre a UniRV – Universidade de Rio Verde
A Universidade de Rio Verde-UniRV tem 46 anos de história (1973-2019) e hoje é uma das principais instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás. Nos últimos anos, cresceu, consolidou-se como Universidade de grande porte, tornou-se referência e uma das mais bem-conceituadas do Brasil. Trabalho sério e de qualidade desenvolvido pela administração superior, docentes, servidores técnicos-administrativos e acadêmicos, e que tem se revertido em credibilidade acadêmico-científica junto à sociedade.
Além do Campus Administrativo, instalado em uma área de 62 alqueires e o Centro de Negócios em Rio Verde, a UniRV também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Formosa e Goianésia. Hoje, conta com mais de 100 laboratórios, cerca de 7 mil acadêmicos frequentando um dos 34 cursos de graduação tradicional e graduação de curta duração oferecidos em quatro grandes áreas: Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Agrárias.
Na área de Pós-Graduação, conta com cursos Lato Sensu e o mestrado em Produção Vegetal, implantado em 2004, devidamente recomendado pela Capes/MEC – foi o primeiro a ser oferecido por uma instituição de nível superior do interior de Goiás.
UniRV em números
1086 servidores: 601 docentes (50% mestres e doutores) e 485 técnicos administrativos; 8 núcleos de estímulos à prática de atividades sócio culturais e científicos; 12 clínicas escolas; 1 academia escola; fazenda experimental; Academia gratuita para acadêmicos; Biblioteca com acervo de mais de 80 mil itens; 3 bibliotecas virtuais com mais de 20 mil obras.

About Equipe JFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *