Home / Notícias / Cidade / GGIM realiza mais uma etapa da operação “Cio da Terra”

GGIM realiza mais uma etapa da operação “Cio da Terra”

Operação faz parte do programa Rio Verde Mais Segura

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, a etapa “Fungicida”, segunda etapa da operação Cio da Terra, que faz parte das ações do programa Rio Verde Mais Segura. A ação consiste no patrulhamento preventivo em estradas e propriedades rurais, com a união das polícias Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e AMT, através do cronograma definido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM.

A operação recebe este nome por acontecer na época em que os fungicidas, que possuem alto valor agregado, estão nas propriedades rurais, atraindo a atenção de criminosos, por isso a necessidade das forças de segurança “visitando os produtores rurais, fazendo patrulhamento nas estradas rurais do município, para evitar que o produtor rural tenha prejuízo com criminosos que possam vir furtar essas propriedades”, afirma a Secretária Executiva do GGIM, Renata Ferrari.

A operação recebeu o apoio dos moradores da zona rural. “Isso é o que a comunidade rural espera e precisa, então a gente fica muito satisfeito dessas ações e acredito que tem resultado efetivo, por que a marginalidade percebe a presença da polícia e se afasta”, afirma o produtor rural Márcio Rocha. O operador de máquinas Orcival da Silva também gostou: “é uma grande honra para nós, por que a gente necessita disso aqui”.

Os resuttados da operação serão fundamentais para a segurança pública da zona rural. “Nós mantivemos contato com os proprietários rurais e eles nos passaram algumas informações, nós deixamos telefones de contato e através disso a gente espera aí poder solucionar alguns crimes também que ocorreram nessas localidades”, declara do delegado da Polícia Civil, Carlos Roberto Batista.

O subcomandante da Polícia Militar, Major Jota Júnior, reafirma a importância dessa aproximação com os moradores: “fizemos aquela visita com maior propriedade, onde conversamos ali com o morador, pegamos informações e levamos também orientações pertinentes a segurança pública, em especial ao homem do campo”.

 

Resultados da operação:

Visitas a propriedades rurais: 16

Bloqueios: rodovias GO 174 Norte, GO 174 Sul e GO 210.

Abordagens: 554

Notificações: 16

Veículos apreendidos: 10

Total de quilômetros percorridos: 625 km

Efetivo total das forças: 92 agentes

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *