Home / Notícias / Cidade / Senar e Sindicato Rural reealizam Curso para operação de GPS em máquinas agrícolas

Senar e Sindicato Rural reealizam Curso para operação de GPS em máquinas agrícolas

O Sindicato Rural e o SENAR-GO há muitos anos vêm se dedicando a qualificação do homem do campo com cursos de formação realizados na zona rural, facilitando assim para que os profissionais que atuam no setor agrícola e agropecuário possam estar aptos a exercerem sua profissão com qualidade e melhor rentabilidade, sem precisarem se deslocar até os grandes centros urbanos para se qualificarem.
Na última quinzena mais um importante curso foi realizado em uma propriedade rural no município de Rio Verde. Desta vez a formação foi destinada aos colaboradores que trabalham com GPS de Máquinas agrícolas, os quais ficaram muito bem informados sobre sistema de posicionamento global (GPS) e seu uso; coordenadas e posicionamento geográfico; acessórios e mapeamento por pontos; sistema de navegação global por satélite (GNSS) e equipamentos; configuração de recursos do GPS e prática em máquina agrícola com GPS.
Segundo o Sindicato Rural é importante que o produtor rural que trabalha com agricultura de precisão busque capacitar seus colaboradores, pois há inúmeras dúvidas que surgem durante a utilização essas máquinas e esses cursos têm como objetivo dar oportunidade de qualificação profissional rural e aumentar a produtividade agrícola.
Os colaboradores que participaram desta formação aprovaram, assim como os produtores rurais. Os interessados em levar até sua propriedade formação nesta área ou em outros setores da agropecuária podem procurar o Sindicato Rural de Rio Verde que será muito bem atendido.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *