Home / Notícias / Entrevista com Chico do KGL – Deputado estadual eleito pelo DEM

Entrevista com Chico do KGL – Deputado estadual eleito pelo DEM

Por Issac Pires

FC. Chico, qual seu sentimento após a vitória sendo o candidato a deputado estadual mais votado por Rio Verde, de todos os tempos?

Chico. O sentimento é de alegria e gratidão a toda população de Rio Verde, aos companheiros e a todos que acreditaram e me deram essa vitória. Quero agradecer o apoio do prefeito Paulo do Vale e de toda a sua equipe: os secretários, diretores, os médicos que me ajudaram durante toda a campanha. Fiz uma campanha pé no chão, conversando com a população e o povo acreditou no meu nome. Agora a responsabilidade aumenta, preciso trabalhar, ajudar a cidade de Rio Verde e o prefeito, caminhar ao lado do governador Ronaldo Caiado e fazer as mudanças necessárias e que o Estado precisa.

Após as eleições o seu nome já passa a ser cogitado para candidato a prefeito numa próxima eleição. Existe essa possibilidade, Chico?

Chico.  Não, não existe essa possibilidade. O nosso grupo vai trabalhar unido, pensando na cidade de Rio Verde, não podemos pensar no individual. Nós vamos conversar com o Dr. Paulo do Vale para que ele seja novamente candidato a prefeito, embora ele tenha dito que é prefeito apenas de um mandato, mas a administração que ele está fazendo não pode ser interrompida. Ele precisa de mais quatro anos para ajudar a cidade, para ajudar o grupo. Então, permaneceremos unidos e vamos crescer ainda mais para ajudar Rio Verde e o governador Ronaldo Caiado. Temos vários outros nomes, mas vamos fazer de tudo para que o Dr. Paulo do Vale seja novamente prefeito. O Mário Covas quando foi governador em São Paulo era contra reeleição, mas quando chegou o momento da campanha a população não falava em outro nome e assim está acontecendo em Rio Verde.

A sua campanha teve um custo, é claro. Dá para se eleger deputado com pouco dinheiro?

Chico. Dá sim, ainda mais no momento em que estamos vivendo na política. Você viu que todos os candidatos que sempre fizeram campanha com dinheiro perderam a eleição. Isso prova que a população não quer mais esse modelo, um modelo atrasado, que as pessoas não acreditam e isso ficou provado aqui em Goiás. O candidato que gastou menos na campanha foi o Ronaldo Caiado e nem por isso deixou de ser eleito. Na campanha para deputado eu fui o candidato que gastou menos e, portanto, fui o mais votado, nunca na história de Rio Verde um candidato a deputado estadual teve tantos votos como eu. Eu saí eleito em Rio Verde e isso prova que a população quer pessoas que passem confiança e que possam estar trabalhando e conheçam a realidade do povo.

Chico, sabemos que você tem uma boa relação com Ronaldo Caiado. Depois de eleito, qual a conversa que vocês tiveram a respeito de projetos e principalmente projetos para Rio Verde?

Chico. Foram poucas conversas porque o Ronaldo está muito atarefado nesse processo de transição. Conversamos pouco, mas ele disse que está muito animado com o Estado, mesmo com tantas dificuldades que o está passando, mas como o Estado de Goiás é bem maior que sua crise, temos certeza de que ele vai fazer um governo transparente e de ajustes. Os projetos nós vamos trabalhando, já tem alguns que estamos preparando para que quando chegar a nossa posse, dia primeiro de janeiro, eu possa estar apresentando ao governador. Quero ajudar no seu trabalho, vamos fazer isso, estar conversando com as pessoas e mudando esse modelo político que vive o Estado de Goiás nesses vinte anos. Se observarmos, veremos que nesse período o nosso Estado cresceu pelo seu povo, mas o governo não fez nada, ao contrário, regrediu aos anos 70. Hoje não temos energia elétrica em Goiás, isso prova que o governo não estava preocupado com a população, não estava preocupado em gerar emprego e riquezas para o nosso Estado e isso nós vamos estar trabalhando em conjunto com o governador, com as entidades classistas e com toda a sociedade.

Escutamos muito do governador eleito, Ronaldo Caiado, que a corrupção vai acabar. Esse também é um dos embates do deputado Chico do KGL, o combate a corrupção?

Chico. Com certeza. Nós não temos mais como conviver com esse modelo atrasado, perverso que está destruindo as famílias. Durante todo esse tempo roubaram as nossas esperanças, roubaram as esperanças dos nossos filhos e agora nós temos que ser firmes contra a corrupção. A marca do Ronaldo Caiado é Corrupção Zero, ele não vai admitir porque a população não aceita mais decepções na política e nós não podemos decepcionar as pessoas que confiaram em nós. Esse ano o voto foi de muita esperança e nós temos que trabalhar pensando no coletivo.

Chico, para concluirmos essa entrevista, há um sonho dos nordestinos de se criar em Rio Verde um Centro de Tradições Nordestinas. Esse centro vai sair? A partir de quando?

Chico.  O Centro de Tradições Nordestinas foi um compromisso meu e do Dr. Paulo na campanha de 2016, quando éramos candidato a prefeito e vice, mas eu falei que seria durante os quatro anos após nossa eleição, nunca falei que seria no primeiro ano. No segundo ano não tivemos como fazer por ser um ano político, mas a partir de janeiro o Dr. Paulo estará procurando um terreno que será concedido ao Centro de Tradições Nordestinas e a partir daí começaremos os trabalhos. Com certeza nós faremos aqui um Centro Cultural Nordestino que vai dar muita alegria a todos nós nordestinos, goianos e a toda a sociedade rio-verdense. Pode ter certeza que vamos precisar muito da ajuda dos rio-verdenses e da sua que é padrinho desse projeto. Vamos dar o primeiro passo a partir de janeiro, adquirindo uma área e lançando a pedra fundamental. Vamos buscar recursos, porque a legislação proibi o prefeito de construir, mas ele pode fazer a concessão da área, a terraplanagem e isso já é um avanço. Vamos buscar recursos com emendas estaduais, federais e pode ter certeza que até o final do mandato do Dr. Paulo teremos um Centro de Tradições Nordestinas que será orgulho para todos nós.

Chico, é um prazer ter falado com você depois de tantos anos que eu te conheço e hoje você realizou um dos seus sonhos que era ser vice-prefeito e agora deputado estadual.

Chico. Obrigado, Isaac. Quero parabenizá-lo pelo trabalho à frente da Fundação de Cultura e isso prova que quando a pessoa dedica o seu tempo e seu trabalho e quer fazer bem ele consegue. Nós precisamos ter essa parceria para trabalharmos juntos por Rio Verde, pelo Sudoeste Goiano e por todo o Estado de Goiás. Quero de coração agradecer e dizer que estou muito feliz e quero trabalhar muito para honrar esses votos que os goianos me confiaram. Muito obrigado e um abraço a todos!

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *