Home / Notícias / Economia / Karlos Cabral consegue aprovação na Assembleia Legislativa em projeto de lei que incentiva a produção de cerveja artesanal

Karlos Cabral consegue aprovação na Assembleia Legislativa em projeto de lei que incentiva a produção de cerveja artesanal

         O Deputado estadual Karlos Cabral (PDT), conseguiu na terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa, a segunda aprovação do projeto de lei n° 3053/17 que incentiva a produção de cervejas e chopes artesanais em Goiás. O objetivo é fomentar um novo segmento do turismo gastronômico e gourmet gerando emprego e renda para a população goiana, através da produção de cervejas e chopes artesanais no Estado.
Segundo o projeto de Karlos Cabral a produção de cerveja artesanal é uma atividade de baixo impacto e sustentável. Em média, a demanda por água gira em torno de 2,5 litros por litro produzido, considerando a produção de cerveja e a água para limpeza. A água excedente da produção ou limpeza é facilmente tratável e poderá voltar para a rede, natureza ou ser aproveitada em hortas, irrigação de gramados e plantas. Já, os resíduos sólidos, basicamente bagaço de malte, aveia ou trigo, podem ser utilizados na fabricação de pães e bolos ou destinados à alimentação animal.
“No Brasil, essa cultura está se popularizando e a ideia é garantir que o Estado de Goiás não fique de fora desse novo modelo de geração de negócios. Na produção anual de cerveja verifica-se que o Centro-Oeste está em penúltimo lugar, à frente apenas da região Norte do país. Para fortalecer o posicionamento de Goiás é necessário haver ações de incentivo à produção de bebidas. Além do fato de que nosso estado tem o privilégio de possuir vários municípios que agregam características naturais e geográficas que criam excelentes oportunidades para o turismo e atividades de baixo impacto, como é o caso das microcervejarias artesanais” comenta o parlamentar.
Após a segunda aprovação na Assembleia Legislativa o projeto de lei do deputado segue em tramitação e aguarda sanção da Governadoria.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *