Home / Notícias / Cultura / RESGATE CULTURAL: Apresentação de Projetos para resgatar o CineTeatro Bagdad

RESGATE CULTURAL: Apresentação de Projetos para resgatar o CineTeatro Bagdad

O CineTeatro Bagdad foi fundado em 1956 e considerado o primeiro CineTeatro do estado de Goiás. Era palco de concertos, revistas musicais, peças teatrais e filmes com 800 lugares para espectadores na sua estrutura inicial.
Hoje, o espaço não conta mais com o glamour e sofisticação de sua inauguração. O CineTeatro Bagdad passou por várias mãos até o momento e se encontra em estado de abandono total, tanto físico como estrutural. Em um pequeno passeio pelo local é possível notar buracos nas paredes e poltronas estragadas.
Pensando em resgatar e preservar a história cultural e social de Rio Verde a HABITUÉ (ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DE RIO VERDE) lança o projeto #reviva.
O projeto #reviva visa a reforma, restauração e a modernização do Cine Teatro Bagdad preservando a arquitetura e design originais, para isso, precisamos reunir a sociedade geral e seus poderes público e privado.
Nos dias 10 e 11 de agosto, no espaço do CineTeatro Bagdad, haverá uma apresentação do projeto para que toda a população entenda e apoie. Além disso, apresentações culturais de dança e música, intervenções, exposições e feiras de artesanato, etc. Estimule a cultura em Rio Verde, participe!

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *