Home / Notícias / “O MDB tem uma história rica de serviços prestados por esse Estado” disse Daniel Vilela durante visita a Rio Verde

“O MDB tem uma história rica de serviços prestados por esse Estado” disse Daniel Vilela durante visita a Rio Verde

Por Ita Evangelista

Durante visita a Rio Verde, para o lançamento da pré-candidatura de Wdineia Oliveira a deputada federal, o pré-candidato a governador, Daniel Vilela (MDB) conversou com o jornalismo do Informe Goiás, sobre as articulações com os partidos para escolher o vice, e sobre o projeto político do MDB.

Daniel Vilela qual a expectativa do MDB, com a pré-candidatura de Wdineia e aliança com outros partidos?
Bom. Bastante entusiasmado com uma grande reunião, para lançamento da pré-candidatura para deputada da Dra. Wdineia. Uma mulher que tem uma história de vida e uma história profissional muito bonita, que reúne todas as qualidades para nos representar muito bem como candidata a deputada federal. Isso mostra a força desse grupo político e nos deixa bastante otimista e entusiasmado para que esse novo projeto que estamos apresentando a Goiás possa ser conhecido e aceito pelos goianos.

O senhor esteve em conversa com o Heuler Cruvinel articulando e como está a articulação com os outros partidos?
Esse é o momento do diálogo, de formação das alianças partidárias, o PP é um partido que a gente tem uma relação de amizade com muitos de seus integrantes, especialmente o deputado Heuler Cruvinel, que é um grande amigo, independentemente de partido e de processos eleitorais, tenho uma relação próxima e essa decisão será tomada nos próximos dias e anunciado. Espero que possamos concluir uma grande aliança que contemple também o PP e outros partidos. Uma aliança convergente para a necessidade de uma nova mudança em Goiás.

Dentro do próprio MDB, como está sendo visto essa aliança?
O MDB está bastante entusiasmado, acredita nesse projeto e sabe que o nosso partido é que tem legitimidade de oposição, sabe que o nosso partido é quem tem a condição de efetivamente promover uma profunda renovação e mudança em Goiás, e busca também aliados que sejam convergentes nesse pensamento de um novo projeto, de uma nova mudança política para Goiás.

O senhor falou que o trabalho do Marconi e do Ronaldo Caiado, que em 20 anos não fez o que Goiás precisa, que é a renovação e a mudança da máquina pública, o senhor tem esses projetos?
Sim. Eu acho que o MDB, como eu disse em meu pronunciamento tem uma história rica de serviços prestados por esse Estado. Aqui em Rio Verde, se hoje observamos esse crescimento pujante dessa cidade é fruto de empenho e de um trabalho político do MDB lá atrás para que pudesse instalar aqui uma das maiores empresas do Brasil, a Perdigão, que se transformou na BRFoods. Isso foi fruto do nosso trabalho, fruto do trabalho do nosso partido e dos nossos líderes, portanto, além disso tantos e tantos outros investimentos que foram feitos aqui de rodovia, de pavimentação asfáltica, na área da saúde, dos programas sociais, de forma que nós temos legitimidade para isso, temos serviço prestado. Eu como deputado federal consegui destinar aqui para Rio Verde, mais de R$ 5 milhões de reais em quatro anos na área do esporte, através do centro esportivo de auto rendimento, através de recurso na área da saúde e logicamente desempenhando um papel legislativo muito importante em defesa da criação de novas universidades em nosso Estado, enfim, entendemos que temos um passado que nos credencia e nos dá credibilidade para apresentarmos os projetos de futuro para o nosso Estado.

About Jesus Catarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *