Home / Notícias / Cidade / 60ª Expo Rio Verde é recorde em público

60ª Expo Rio Verde é recorde em público

O Sindicato Rural de Rio Verde caprichou na Exposição Agropecuária deste ano, isto porque a entidade comemora sessenta anos de realização da feira com sucesso garantido a cada ano. As comemorações começaram muito bem com Marília Mendonça que arrastou para o Parque de Exposição mais de 30 mil pessoas.

Quem aprecia a música sertaneja clássica e viveu momentos de muita paixão ouvindo duplas que marcaram esses momentos, o show de Bruno e Marrone não poderia ter sido melhor. “Vida vazia”, “Dormi na praça”, “Vidro fumê” e muitos outros sucessos da dupla fizeram muita gente lembrar bons tempos, o público foi ao delírio, cantando com os irmãos.

O carisma de Felipe Araújo agradou o público. Pela segunda vez o cantor veio a Rio Verde e fez muita gente dançar no sábado, 14/07 e fechando a grade de shows sertanejos, no domingo, 15/07, Henrique e Juliano reuniu quase 32 mil pessoas na 60ª Expo Rio Verde.  Na noite desta segunda-feira dia 16/07 a 60ª Expo Rio Verde, recebeu pela terceira vez uma atração gospel. Desta vez não só uma, mas duas atrações de renome. O Ministério Nívea Soares e a dupla André & Felipe fizeram da arena um verdadeiro local de Glorificação ao senhor Jesus Cristo.

Os animais

O que há de melhor em gado bovino foi apresentado durante a 60ª Expo Agro nos diversos galpões que receberam a visita de muita gente, principalmente das crianças que se encantaram com os animais.

 A Fazendinha da Vovó

            Este foi o lugar mais frequentado na 60ª Expo Rio Verde. Milhares de pessoas passaram pela Fazendinha e quem visitou o local pôde saboreou uma comida deliciosa, com refeições servidas todos os dias; Chica Doida; biscoito frito; pamonha, sem falar na deliciosa rapadura e moça de engenho feitas na hora. Estas guloseimas também foram atração da feira, já que os visitantes paravam para ver a fabricação, desde a moagem da cana até a moça branca e a rapadura prontas para serem degustadas. Além de se deliciar com os pratos típicos da roça, os visitantes ouviram ótimas músicas sertanejas interpretadas pelos Bandeirantes e ainda puderam tomar um cafezinho quentinho em companhia de ótimos amigos.

O melhor Rodeio em Touros do Brasil 

Na quinta-feira, 19/07, pontualmente às 20 horas, teve início o melhor Rodeio em Touros do Brasil. Com a arquibancada, camarotes e área extra vip lotadas, às 20h30, os fogos em piromusical iluminaram o céu de Rio Verde e toda a cidade assistiu durante 13 minutos um espetáculo na abertura do evento. 45 peões entraram na arena e enfrentaram uma batalha com touros de extrema raça das melhores companhias do país.

Além das montarias em touros, o público delirou com a prova dos três tambores. O melhor tempo da categoria feminina foi de Letícia Pessin com 18.200 e da jovem de Tarcila Ferguson com 17.900.

No sábado, 21, o rodeio iniciou cedo com as montarias em carneiros e mini touros. 35 futuros peões mostraram amor pelo esporte e mesmo sem tamanho encararam as “feras” com bravura e firmeza. A delicadeza das meninas e a coragem dos meninos encantaram a todos.

A grande final do rodeio aconteceu no domingo, quando 20 competidores encararam a semifinal do Melhor Rodeio em Touros do Brasil, mas somente 10 entraram na disputa para levar a premiação de R$ 50 mil.

A boiada escolhida para a final foi a mais feroz e pesada. Adauto Ribeiro de Menezes Filho, de Pereira Barreto-SP, montando no touro Xodó da Companhia Califórnia fez uma belíssima apresentação, com técnica e firmeza e foi o grande campeão do Melhor Rodeio em Touros do Brasil, com média total de 438,75 pontos. “É muita alegria conquistar este título, faz três anos que venho para a competição em Rio Verde e conseguir esse título para mim é muito importante”, afirmou o peão.

O segundo lugar ficou com Alex Cerqueira Ribeiro de Iguatemi-MS, o terceiro lugar com João Ricardo Vieira de Itatinga- SP, o quarto com Vanicélio de Paiva Lima de Feijó – AC e o quinto com Luciano de Castro de Guzolândia – SP.

Na avaliação do Presidente do Sindicato Rural, Luciano Guimarães, o evento foi um sucesso e superou todas as expectativas. Para o diretor do rodeio Lauro Dias, as montarias foram excepcionais e a final marcante, com a melhor boiada e competidores de alto nível.

 

FOTOS: RENATO GUERREIRO / JONIVAN CARDOSO

Texto: Oníria Guimarães de Oliveira

 

 

 

About Oníria Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *