Home / Notícias / Cultura / Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde – Talento que encanta e emociona

Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde – Talento que encanta e emociona

            A Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde com seus 34 músicos continua arrancando aplausos e emocionando milhares de pessoas por onde passa. Há vários anos, no mês de junho a orquestra já tem compromisso marcado em Indiara e Caldas Novas-GO. No final deste mês, o compromisso dos músicos é com o prefeito de Indiara-GO, o sr. Divino Marques de Souza (Divino do Sabor da Terra) que comemora seu aniversário há sete anos, na presença da Orquestra. A festa de aniversário do prefeito só acontece quando a Orquestra chega, a partir daí é só alegria, confraternização e muita música sertaneja raiz, além do “Parabéns Pra Você”, cantado pelos músicos num momento que emociona o aniversariante e todos que participam da festa. Este ano a lanchonete Sabor da Terra já não coube os convidados, a festa aconteceu no salão social da Igreja matriz da cidade, espaço totalmente ocupado pelo povo de Indiara que fez questão de prestigiar o prefeito.

            Depois de passar por Indiara, fazer uma belíssima apresentação e levar alegria para a população daquele município, é hora de pegar a estrada em direção à Caldas Novas, aonde o CTC (Caldas Termas Clube), totalmente lotado, foi palco de mais uma apresentação dos artistas. Neste clube, um dos mais antigos da cidade, a festa junina de São Pedro é tradicional, já que também é a data de aniversário do clube. Este ano, dia 29 de junho, quando o clube completou 39 anos de fundação, a festa só aconteceu quando os 34 músicos começaram a tocar e assim acontece todos os anos, a presença da Orquestra é atração principal da festa.

A festa no CTC, além de ser comemoração de aniversário do clube é também o encontro da terceira idade. Pessoas vêm de todos os estados do país, simplesmente para ouvir a Orquestra de Rio Verde. Neste momento a emoção se aflora, os idosos trazem à memória lembranças inesquecíveis da vida interiorana, das músicas que marcaram a infância e que nas vozes dos músicos rio-verdenses, os levam à lágrimas e aplausos calorosos.

            A Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde viaja sempre acompanhada pelo presidente da FMC (Fundação Municipal de Cultura), Isaac Pires e sua equipe de trabalho e tudo é muito bem organizado, desde os ensaios, uniformes e principalmente a imagem pública de Rio Verde, esta com certeza é muito bem destacada nas diversas apresentações da Orquestra.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *